Estremadura espanhola estende plano de cheias nível 1 a toda a região
Entre as 00h00 e 19h45 desta quarta-feira (18h45 em Lisboa), o serviço de urgência atendeu 1.341 chamadas e 291 ocorrências, 42 das quais diretamente relacionadas com o mau tempo.
Entre as 00h00 e 19h45 desta quarta-feira (18h45 em Lisboa), o serviço de urgência atendeu 1.341 chamadas e 291 ocorrências, 42 das quais diretamente relacionadas com o mau tempo.
Chuvas intensas associadas à tempestade Leonardo atingiram, esta quarta-feira, a região da Andaluzia, no sul de Espanha, causando inundações e obrigando à suspensão de comboios e ao encerramento de escolas em várias zonas.
"Amor ao Centro" é o nome do espetáculo, de apoio às vítimas da depressão Kristin, que afetou fortemente a região Centro do País. Marisa Liz, Iolanda, Joana Espadinha e Surma vão participar.
Luís Montenegro referiu que o mecanismo não podia ajudar a resolver o problema das operadoras de telecomunicações e da reconstituição da rede elétrica, que afetam a região Centro.
Em zonas menos afetadas pela grave tempestade que assolou a região, a diversidade é o mote, com todos os formatos em exibição, do clássico ao contemporâneo.
Há novas exposições para ver nas grandes cidades do sul do País – e uma novidade que promete agitar Ponta Delgada, nos Açores.
Do litoral ao interior, há novas exposições a chegar à região Norte, com ênfase na arte contemporânea e entrada livre ou simbólica.
A Europa é a região mais estável em diversos critérios, com os nórdicos a liderar. Portugal ocupa a 20.ª posição num ranking de 50 destinos.
Nas redes sociais, inclusive Facebook e Instagram, também se mobilizam ações de solidariedade para com as zonas afetadas pela depressão.
A maioria na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Candidato presidencial visitou uma estufa na zona de Ortigosa.
Empresários da Marinha Grande apelam à presença das Forças Armadas na região.
A depressão Kristin provocou um "grave impacto em toda a região Centro" com registo de "estragos e danos em diferentes locais da UC, levando a reitoria a proceder ao reajustamento das atividades letivas e não-letivas em alguns locais".
A Rússia continua a atacar diariamente a Ucrânia, causando vítimas civis e afetando, em particular, as infraestruturas energéticas.
Segundo a ULS, "foram igualmente transferidos cinco doentes para outras unidades hospitalares, um dos quais por via aérea (helicóptero)".
Imagens aéreas mostram ferrys a navegar pelas águas parcialmente congeladas do porto de Nova Iorque, esta quarta-feira, num cenário marcado pelo frio extremo que atingiu a região.