
Greve no Algarve afeta urgências, consultas externas e bloco operatório
A greve está marcada para entre as 00:00 e as 24:00 de hoje e abrange todos os profissionais da saúde que trabalham no SNS na região.
A greve está marcada para entre as 00:00 e as 24:00 de hoje e abrange todos os profissionais da saúde que trabalham no SNS na região.
Equipas de resgate procuram, esta quarta-feira, dezenas de desaparecidos na aldeia indiana dos Himalaias depois de um dia de chuva intensa ter inundado a região.
Imagens impressionantes, captadas por um popular, mostram duas trombas de água a formarem-se no rio Pó, em Itália. Fenómeno foi causado pelos fortes ventos que atingiram a região.
Estiveram também envolvidos 440 meios terrestres e 90 missões com meios aéreos, principalmente na região norte.
Cientistas acreditam que fenômeno pode estar relacionado ao forte terremoto que atingiu a região na passada quarta-feira, 30 de julho.
A Força Aérea ucraniana acusou a Rússia de lançar 53 drones contra o território ucraniano, deixando onze pessoas feridas na região de Kharkiv.
O IPMA prevê para hoje céu geralmente limpo, com nebulosidade temporária no litoral oeste, e uma pequena subida da temperatura máxima no litoral Norte e Centro e na região Sul.
Estes números correspondem "a um excesso relativo" de mais 21,2% face ao esperado, sobretudo no grupo etário com 75 ou mais anos de idade e na região Norte do país.
Imagens mostram o vulcão russo Klyuchevskaya Sopka, na península Kamchatka, a entrar em erupção pouco depois de um sismo de magnitude 8,8 abalar a região.
Local ficou totalmente destruído.
Os serviços de emergência espanhóis estão a combater incêndios florestais em diferentes regiões, com a região de Ávila entre as mais afetadas.
Sobre a possibilidade de habitações em risco, o mesmo comandante referiu que "a situação está mais tranquila" na aldeia de Fornos de Carvão, em Arouca, distrito de Aveiro, que foi evacuada de madrugada.
Na região de Zaporijia, uma série de bombardeamentos contra um estabelecimento prisional causou 16 mortos e 35 feridos.
O presidente da Proteção Civil da Madeir adiantou que o sismo não teve qualquer impacto na região autónoma.
Este sismo não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima II-III (escala de Mercalli modificada) na região da Madeira e ainda com menor intensidade nas regiões de Setúbal e Lisboa.
Depois da Madeira em 2026, a Gala viajará até à região Centro em 2027. Será a primeira vez que acontece neste território do País.