Sábado – Pense por si

Administração do BCP volta atrás no alargamento da actividade do banco

A administração do BCP tinha proposto alargar o objecto social do banco para que reflectisse a comercialização de imóveis recebidos como dação. A justificação era a de que acelerava o processo. Mas não chegou a ser votado pelos accionistas. Foi a própria a retirá-la da lista. Medida precisava de ok do BCE.

Candidato a chairman do Montepio em risco

Francisco Fonseca da Silva foi indicado para chairman do banco Montepio, mas arrisca-se a não ter luz verde do Banco de Portugal para ocupar o lugar. Em causa está o facto de as empresas do gestor acumularem empréstimos no valor de 2,2 milhões de euros junto do banco, diz o jornal Público.

Venda abusiva de produtos na banca punida com expulsão

As instituições financeiras terão que guardar provas do cumprimento de obrigações legais, avaliar se os produtos são adequados ao cliente e se os funcionários estão qualificados, avança o Público desta sexta-feira, 21 de Abril.

Assembleia anual do BPI ignora OPA do CaixaBank

Os accionistas do BPI reúnem-se em assembleia-geral a 29 de Abril para aprovar contas e a política de remuneração da administração. Ainda não será desta que se decidirá o fim do limite de votos no banco, condição da OPA do CaixaBank.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h