“É o fim da era dos brinquedos?”: Toy Story 5 vem aí e traz um vilão da era digital
No novo filme, que chega aos cinemas portugueses a 18 de junho de 2026, Woody e Buzz Lightyear vão enfrentar a chegada das novas tecnologias ao baú dos brinquedos.
No novo filme, que chega aos cinemas portugueses a 18 de junho de 2026, Woody e Buzz Lightyear vão enfrentar a chegada das novas tecnologias ao baú dos brinquedos.
O escritor turco, prémio Nobel da Literatura em 2006, surpreendeu os leitores ao revelar-se como um diarista divertido e um talentoso pintor, neste novo livro que é literalmente uma obra de arte. E para o ano, vamos vê-lo, enquanto ator, numa série da Netflix.
"Uma história de mulheres, sobre mulheres", é como Diane Kruger descreve "The Seduction", nova série de época da HBO Max sobre o sexo e o género como armas de poder. Estreia sexta-feira, dia 14.
É "O" fenómeno da cultura popular em 2025 e até já há uma sequela anunciada para 2029. O que tem afinal de especial este filme de animação?
Disponível desde dia 9, a minissérie documental “Victoria Beckham” coloca a socialite no papel de protagonista da sua história. Em três episódios, o documentário leva-nos ao backstage do seu mundo.
"Banzo", com realização de Margarida Cardoso, "Hanami", de Denise Fernandes, "Os Papéis do Inglês", realizado por Sérgio Graciano, "Sobreviventes", de José Barahona, e "Sonhar com Leões", de Paolo Marinou-Blanco, foram os pré-selecionados.
Na HBO Max um crime no Texas é revisto com uma perspetiva pouco usual no género true crime.
Musical de animação e ação, é um dos fenómenos deste verão. Em Portugal, está há pelo menos seis semanas no top 10 de filmes mais vistos da Netflix.
A atriz está de regresso com o filme A Quinta. Recorda o início de carreira, mostra preocupação com a ideologia da discriminação e confessa que nunca seria política como a irmã.
A primeira longa-metragem da realizadora norueguesa Lilja Ingolfsdottir é um bisturi que escarafuncha as dinâmicas das relações amorosas. Transparece defeitos mas deixa curiosidade para o futuro.
Em outubro, o histórico cinema portuense vai exibir filmes nos quais o artista entrou, filmes que o influenciaram e obras que ficaram marcadas pelo seu imaginário.
Em Lisboa, há hambúrgueres para provar. Em Amarante e Porto Covo, há festivais de entrada livre para uma escapadinha musical. E em Sintra, Aveiro e Porto, tem concertos e peças de teatro.
"Fuck the Polis", a mais recente longa-metragem da realizadora portuguesa, foi distinguido com o grande prémio da competição internacional do Festival de Cinema de Marselha.
"É Pegar ou Largar!", nova série de Lena Dunham, é uma comédia bem escrita sobre ex-namorados que ficam noivos, influencers, ingleses e americanos. Acaba de chegar à Netflix.
Para a competição principal do festival foi escolhido o filme "As Estações", de Maureen Fazendeiro, "uma viagem pela história real e inventada" do Alentejo e "dos povos que ali viveram".