
Nobel da Medicina para cientistas que descobriram o microRNA
O prémio Nobel da Medicina foi atribuído aos cientistas Viktor Victor Ambros e Gary Ruvkun.
O prémio Nobel da Medicina foi atribuído aos cientistas Viktor Victor Ambros e Gary Ruvkun.
Prémio Nobel da Medicina em 2020 distingue Harvey J. Alter, Michael Houghton and Charles M. Rice.
Biólogo sul-africano foi galardoado com o Prémio Nobel em 2002 em reconhecimento pelas suas descobertas no campo da "regulação genética do desenvolvimento de órgãos e da morte programada de células".
Os trabalhos de investigação hoje galardoados com o Prémio Nobel da Medicina levaram à descoberta de um mecanismo de controlo do sistema imunitário que já tem aplicação clínica.
Imunologistas foram galardoados com o prémio esta segunda-feira.
Prémio Nobel da Medicina de 2017 foi atribuído a três americanos pela descoberta do funcionamento do ?relógio biológico?.
O Prémio Nobel da Medicina de 2017 foi esta segunda-feira atribuído aos investigadores americanos Jeferry C. Hall, Michael Rosbash e Michael W. Young.
O trio foi distinguido pelas suas descobertas sobre como as células organizam o seu sistema de transporte.
O prémio Nobel da Medicina 2012 foi esta segunda-feira atribuído conjuntamente a John B. Gurdon e Shinya Yamanaka "pela descoberta de que as células maduras podem ser reprogramadas para se tornarem pluripotentes", anunciou o Comité Nobel.
O canadiano Ralph Steinman, que esta segunda foi laureado com dois outros investigadores o prémio Nobel da Medicina pelos trabalhos sobre o sistema imunitário, morreu na sexta-feira, anunciou a universidade norte-americana para a qual trabalhava.
O norte-americano Bruce Beutler, o luxemburguês Jules Hoffmann e o canadiano Ralph Steinman partilham o prémio Nobel da Medicina 2011, foi esta segunda-feira anunciado.