Sábado – Pense por si

Renascidas para crescer

O júri do Prémio Excellens Oeconomia seleccionou cinco empresas resilientes que foram destruídas nos incêndios de Junho e Outubro de 2017, mas que se reergueram, superando dificuldades, para voltar a criar emprego e riqueza.

O charme discreto da TMG Automotive

É o rosto tecnológico do histórico grupo têxtil TMG, liderado por Isabel Furtado, neta do fundador, Manuel Gonçalves. Factura mais de 100 milhões de euros, tem mais de 20 patentes, próprias ou em parceria. No lote de clientes estão BMW, Mercedes, Volvo Cars, Opel, Toyota, Jaguar, Porsche ou Maserati.

Portugal precisa de ter mais empresas e maiores

Para Ricardo Reis, a recuperação da economia portuguesa nos últimos cinco anos deveu-se muito à coragem dos empresários e trabalhadores privados. Os próximos desafios das empresas são o crescimento e a produtividade, segundo Luís Marques Mendes.

O elogio dos exportadores

Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, referiu que desde 2005 as exportações portuguesas tiveram uma performance superior às da Alemanha.

Frulact, a multinacional da fruta

É uma história de esforço, resistência, inovação, vontade e a glória de ser a primeira empresa a receber o Prémio Excellens Oeconomia, promovido pela PwC e pelo Negócios

Apreensão entre empresários e gestores de topo

Empresários e gestores de topo falaram sobre a convulsão política que assola o País, à entrada do Prémio Excellens Oeconomia, organizado pelo Negócios e a PwC. A expectativa e o temor de um novo resgate dominaram os discursos

Os melhores têm de vencer no mercado internacional

A excelência empresarial é como a felicidade, consome-se num instante e logo começa de novo o caminho da superação. Mas não é por isso que não se deve buscar a empresa perfeita para os tempos que correm. É isso que procura o prémio Excellens Oeconomia, promovido pela PwC e pelo Jornal de Negócios.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)