
Filme de Ana Rocha de Sousa volta a ser premiado em Veneza
Listen venceu o prémio Leão do Futuro - Prémio Luigi De Laurentiis para o Melhor Filme de Estreia e ainda o Prémio do Júri Orizzonti.
Listen venceu o prémio Leão do Futuro - Prémio Luigi De Laurentiis para o Melhor Filme de Estreia e ainda o Prémio do Júri Orizzonti.
J’Accuse – O Oficial e o Espião, que venceu o Grande Prémio do Júri do festival de cinema de Veneza deste ano, retrata o caso Dreyfus - um escândalo político que dividiu a França entre 1894-1906.
Lisbon & Sintra Film Festival atribui ainda o Grande Prémio do Júri João Bénard da Costa a Tommaso, de Abel Ferrara
O filme está atualmente em exibição nas salas de cinema nacionais e tem estreia garantida em França, ainda este ano, e no Brasil, em 2020.
O Grande Prémio do Júri foi atribuído ao filme J'Accuse, de Roman Polansky, e o Leão de Prata de Melhor Realizador foi para o sueco Roy Anderson, por About Endlessness.
O filme do realizador sul-coreano foi o grande vencedor. Os cineastas brasileiros Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles partilham o Prémio do Júri, com o francês Ladj Ly.
O Lisbon & Sintra Film Festival atribuiu o prémio de Melhor Filme, bem como de Melhor Realizador e grande Prémio do Júri João Bénard da Costa.
"120 battements par minute", de Robin Campillo, ganhou o Grande Prémio do Júri.
O filme norte-americano "I don't Feel at Home in This World Anymore", uma comédia negra protagonizada por Elijah Wood e Melanie Lynskey, venceu hoje o Grande Prémio do Júri do Festival de Sundance, criado pelo actor Robert Redford
Prémio do Júri no concurso Gelato Italiano - o Melhor Gelado Italiano em Portugal atribuído à Fragoleto, de Lisboa, e à La Copa, do Porto
O filme português 'Sangue do Meu Sangue' ganhou mais um prémio: a obra de João Canijo foi distinguida com o Grande Prémio do Júri do Festival de Cinema de Miami, nos Estados Unidos.