
Google e Meta acusados de práticas anticoncorrenciais no mercado publicitário
Em 2021, o Google detinha 28,6% do mercado global de publicidade digital, seguindo-se o Facebook, com 23,7%, de acordo com a empresa eMarketer.
Em 2021, o Google detinha 28,6% do mercado global de publicidade digital, seguindo-se o Facebook, com 23,7%, de acordo com a empresa eMarketer.
Depois da acusação lançada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre práticas anticoncorrenciais da gigante de “tech”, a Google reagiu dizendo que as alegações não correspondem à verdade.
Bruxelas condenou a Mastercard por práticas anticoncorrenciais. Em causa estão as comissões que a Mastercard exigia que fossem cobradas pelos pagamentos realizados pelos consumidores de vários países da região.
Buscas realizam-se por "suspeitas de práticas anticoncorrenciais lesivas da liberdade de escolha do consumidor".
A Comissão Europeia lançou esta terça-feira, 10 de Abril, um conjunto de inspecções não anunciadas a empresas por causa da distribuição e emissão de eventos desportivos.
Bruxelas deverá punir a tecnológica com uma coima de pelo menos 1,1 mil milhões de euros, a mais alta de sempre, devido a uma alegada distorção de preços nas pesquisas.
O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a condenação por práticas anticoncorrenciais no mercado do gás de botija pela Galp.
Por suspeitas de práticas anticoncorrenciais.
A Autoridade da Concorrência (AdC) quer reforçar a sua capacidade de investigação de práticas anticoncorrenciais. E admite que possa concluir este ano cinco decisões.
Autoridade da Concorrência tinha condenado ordem profissional a coima por práticas anticoncorrenciais. O Tribunal da Relação confirmou a infracção que vale uma penalização de 90 mil euros.
A Autoridade da Concorrência tinha condenado a associação dos parques de estacionamento ao pagamento de uma coima de 1,9 milhões de euros por práticas anticoncorrenciais. O Tribunal do Comércio confirma a infracção, mas reduz o valor da sanção.