
Confrontos entre adeptos de AEK e Ajax resultaram em onze feridos ligeiros
Adeptos dos dois clubes lançaram foguetes das bancadas do Estádio Olímpico de Atenas
Adeptos dos dois clubes lançaram foguetes das bancadas do Estádio Olímpico de Atenas
Analistas dizem que eleição de Kyriakos Mitsotakis deu um novo fôlego ao partido.
Yanis Panousis, ministro-adjunto da Proteção dos Cidadãos no primeiro governo de Alexis Tsipras, acusou três membros do Syriza e diz que o primeiro-ministro conhece a situação há quatro meses
Alexis Tsipras venceu as eleições legislativas deste domingo e vai ser empossado ainda esta segunda-feira. A imprensa grega já avança com horas: 20h, em Atenas, ou seja, menos duas horas em Lisboa.
Quando fecham as urnas, quando saem as primeiras projecções, qual o site do referendo, quantos jornalistas vão estar em Atenas e outras perguntas e respostas sobre o referendo que se realiza este domingo na Grécia.
As principais praças europeias estão a negociar em queda. A situação da Grécia continua a marcar os mercados do Velho Continente. Os preços do petróleo, por sua vez, estão também a cair, penalizados pela expectativa do Irão de aumentar as suas exportações.
O ministro das Finanças da Grécia, Yannis Stournaras, reconheceu este domingo a possibilidade de o país necessitar de nova ajuda financeira, ainda que defenda que este apoio, que não superará os 10 mil milhões de euros, não esteja vinculado a condições.
O partido conservador grego Nova Democracia apresenta-se como o favorito nas eleições de 17 de Junho, mas não conseguirá obter maioria absoluta, de acordo com várias sondagens.
As dificuldades para formar um governo de coligação na Grécia continuam a penalizar a moeda única.
Líder do Pasok, se for chamado a tentar formar Governo como terceiro partido mais votado, irá solicitar ao Presidente que convoque uma reunião entre todos os partidos, para marcar novas eleições ou formar um governo de unidade nacional.
A Grécia pode ter chegado finalmente a acordo com os privados para uma redução da dívida pública, com vista a evitar o seu incumprimento e permitir ao país recuperar da crise orçamental que mergulhou a economia em recessão.
A maioria dos gregos está a favor da formação de um Governo de unidade nacional no país, tal como foi proposto pelos socialistas, e quase 80% querem a manutenção do país na Zona Euro, de acordo com sondagens publicadas hoje em Atenas.