
Ministro sobre greve dos professores: "É vital tornar a profissão mais apelativa"
Ministro da Educação abordou em conferência de imprensa as greves e os protestos da comunidade docente. Está marcada marcha para dia 14.
Ministro da Educação abordou em conferência de imprensa as greves e os protestos da comunidade docente. Está marcada marcha para dia 14.
Líder sindical André Pestana garante ter "provas de tudo" o que diz e desafiou publicamente o ministro da Educação para um debate público.
"Ministro, escuta, professores em luta" foi a frase com que o cortejo de manifestantes chegou à praça do Marquês de Pombal, empunhando cartazes e faixas e ao som de apitos e tambores.
Grupo de docentes nasceu nas redes sociais e, em apenas dois meses, angariou mais de 25 mil professores. Dizem não ser contra os sindicatos, mas não estão diretamente ligados a nenhum. São "defensoras da escola pública" e garantem não parar enquanto não forem ouvidos pelo Governo.
Professores vão cumprir, mas ameaçam com mais contestação.
Urnas queimadas, manifestações e pessoas detidas por todo o país.
Milhares de professores, de norte a sul do país, aderiram à manifestação deste sábado, em Lisboa, em defesa da profissão, da escola pública e da qualidade de ensino.
As galerias da sala do Senado da Assembleia da República transformaram-se esta tarde num palco de protestos contra a política educativa do Governo com dezenas de professores a levantarem panos pretos onde se lia 'Professores em Luta'.
Docentes apresentavam panos pretos onde se lia ‘Professores em Luta’