
Mariana Leitão é candidata à presidência da Iniciativa Liberal
Decisão ocorre depois de Rui Rocha se ter demitido da presidência do partido.
Decisão ocorre depois de Rui Rocha se ter demitido da presidência do partido.
O antigo líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, e o antigo vice-presidente, Jorge Moreira da Silva, disputam este sábado a presidência do partido em eleições diretas em que podem votar mais de 44 mil militantes.
O partido recorda que, no seguimento da última reunião da Comissão Política Nacional, foi decidido não formalizar a entrega destes diplomas "se pelo menos um dos candidatos à presidência do partido a tal não desse a sua concordância".
Esta será a segunda vez que Luís Montenegro se candidata à liderança do PSD, depois de ter disputado a presidência do partido em janeiro de 2020, perdendo para o atual presidente, Rui Rio.
Em abril, o 29.º Congresso do CDS-PP vai eleger o sucessor de Francisco Rodrigues dos Santos, que se demitiu da presidência do partido.
O 29.º Congresso do CDS-PP vai eleger o sucessor de Francisco Rodrigues dos Santos, que se demitiu da presidência do partido e não irá recandidatar-se na sequência dos resultados eleitorais nas legislativas de 30 de janeiro.
Os derrotados reconheceram a nova liderança, mas um deles já avançou para a vice-presidência do partido.
Bruno Vitorino apoiou Miguel Pinto Luz para a presidência do partido. Após a queda do "vice" de Cascais na primeira volta, anunciou quem vai apoiar na votação do próximo sábado.
O atual presidente do PSD, o antigo líder parlamentar e o vice-presidente da Câmara de Cascais disputam este sábado a presidência do partido em eleições diretas.
Rui Rio, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz disputam este sábado a presidência do partido em eleições diretas.
Na III Convenção Nacional da Iniciativa Liberal, que vai acontecer em Pombal, vai ser eleita a nova comissão executiva depois da decisão de Carlos Guimarães Pinto deixar a presidência do partido.
Sem surpresas, o ex-líder parlamentar social-democrata disse estar disponível para se "candidatar de imediato" à liderança do PSD. Montenegro desafia Rui Rio a não se refugiar em formalismos e a ter a coragem de assumir a disputa pela presidência do partido.
O ex-vice-presidente angolano Manuel Vicente abandonou a liderança do MPLA, depois de João Lourenço assumir a presidência do partido. Manuel Vicente é arguido na Operação Fizz.
Deputado vai apresentar candidatura na Sede do Partido.
O ex-lider da bancada parlamentar prometeu não fazer oposição interna a Rio mas posicionou-se para ser futuro candidato à presidência do partido. Vai sair do Parlamento e passar para o espaço mediático. E quando sentir o apelo não pedirá licença para regressar.
Ambrósio Lukoki defende saída de ex-presidente da presidência do partido