
Eventos climáticos extremos acontecem mais rápido do que previsto
O aviso é do presidente do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas: as escolhas dos próximos 10 anos terão consequências nos próximos milhares de anos.
O aviso é do presidente do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas: as escolhas dos próximos 10 anos terão consequências nos próximos milhares de anos.
Ahmed Al Jaber terá afirmado num evento a 21 de novembro: "Não existe nenhuma ciência, ou nenhum cenário, que diga que a eliminação progressiva dos combustíveis fósseis nos vai manter nos 1,5 graus Celsius".
A temperatura média da Terra esteve sempre acima dos 17 graus esta semana. Esta quinta-feira a temperatura subiu até aos 17,23ºC.
Atuais emissões podem levar a aumento de três graus - o dobro do limite definido no Acordo de Paris, sobre redução de emissões.
Um ex-presidente dos EUA e outro Prémio Nobel da Paz deram a cara pelo The Porto Protocol, que ambiciona juntar as empresas numa base de dados dinâmica, colaborativa e de partilha de experiência sobre "um problema [que] não pode mais ser ignorado".
Obama vai acordar a importância de agir perante o problema que representam as alterações climáticas para o mundo e responderá a 25 perguntas.
Ex-presidente dos EUA vem esta sexta-feira a Portugal lançar o Porto Protocol e também o caos na Baixa da cidade.
O ex-presidente dos EUA vem esta sexta-feira a Portugal lançar o Porto Protocol e também o caos na Baixa da cidade. O Coliseu está reservado a três mil convidados, já alertados para as apertadas regras de segurança.
Adrian Bridge afirma que é preciso "encontrar e implementar soluções".
Ex-presidente dos Estados Unidos da América marca presença a 6 de julho no Coliseu.
"O que queremos é um 'yes, we can' e um 'yes, we should'", disse o presidente da Associação Comercial do Porto sobre a vinda de Obama ao Porto.
As alterações climáticas estão a tornar o país mais desértico, a afectar as praias, a agricultura, a pesca e até o vinho, alertou o Nobel da Paz Rajendra Pachauri.
A Terra está em vias de bater este ano o seu terceiro recorde anual consecutivo de calor desde o início dos registos da temperatura, em 1880
Cientistas alertam que é preciso limitar as emissões de gases com efeito de estufa.