
Xi Jinping prefere atletas 'limpos' a uma medalha olímpica
Xi Jinping reuniu-se com o presidente do Comité Olímpico Internacional
Xi Jinping reuniu-se com o presidente do Comité Olímpico Internacional
Thomas Bach vai permanecer em Pyongyang até sábado
Os Jogos Olímpicos de Inverno já terminaram. O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, considerou que PyeongChang2018 foram "os Jogos de novos horizontes" e elogiou a união entre as duas Coreias.
O presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach, disse, na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno, que PyeongChang2018 foram "os Jogos de novos horizontes" e elogiou a união entre as duas Coreias.
O presidente do Comité Olímpico Internacional alerta que dezenas de atletas podem ser afastados dos próximos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, por doping, após a realização de novos testes
Foi em Olímpia, cidade grega "berço" dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, que a chama do Rio'2016 foi acesa. Nas ruínas do templo de Hera, a actriz grega Katerina Lehou, no papel de grande sacerdotisa, acendeu a chama utilizando a skapia, uma espécie de espelho côncavo que converge os raios solares para determinado ponto. A chama foi depois entregue ao antigo ginasta grego Leftheris Petrounias que a entregou ao brasileiro Giovane Gavio. A portuguesa Rosa Mota vai correr com a tocha olímpica na cidade de Maratona no dia 26. "Hoje estamos a fazer história. Estes Jogos Olímpicos serão uma mensagem de esperança em tempos difíceis, esta chama irá levar essa mensagem ao mundo", disse Thomas Bach, presidente do Comité Olímpico Internacional COI.
O presidente do Comité Olímpico Internacional não quis fomentar a ideia de uma proibição da Rússia no Rio'2016...
O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI) revelou esta segunda-feira que o comité de organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio2020 vai poupar cerca de 1,5 mil milhões de euros graças ao recurso a estruturas existentes.
Presidente do Comité Olímpico Internacional quer "tolerância zero" para este tipo de situações.
Thomas Bach torna-se no nono presidente do Comité Olímpico Internacional, em 119 anos de história.
O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, disse nesta quinta-feira que o escândalo de doping que envolveu o ciclista norte-americano Lance Armstrong é "uma história triste", mas que deve ser encarda como "uma oportunidade".