
António Feijó eleito presidente da Fundação Calouste Gulbenkian
Doutorado em Literatura Inglesa e Norte-Americana pela Brown University, António Feijó sucederá a Isabel Mota, que em maio chegará ao fim do seu mandato.
Doutorado em Literatura Inglesa e Norte-Americana pela Brown University, António Feijó sucederá a Isabel Mota, que em maio chegará ao fim do seu mandato.
O ex-presidente da Fundação Calouste Gulbenkian substitui no cargo Luís Braga da Cruz.
Ex-presidente da Fundação Calouste Gulbenkian substitui no cargo Luís Braga da Cruz.
A nova presidente da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), Isabel Mota, tomou posse esta quarta-feira e defendeu que a Fundação, hoje com 60 anos, "tem de ousar trilhar caminhos novos".
Primeira mulher eleita para o cargo de líder da instituição.
Administradora sucede a Artur Santos Silva, que ocupava o cargo desde 2012.
O Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian elegeu esta tarde "por unanimidade" Isabel Mota para suceder a Artur Santos Silva no cargo de Presidente daquela instituição.
Artur Santos Silva, de 75 anos, não pode ser reconduzido.
Artur Santos Silva, presidente da Fundação Calouste Gulbenkian e do conselho de administração do BPI, concedeu uma entrevista ao Negócios que será publicada esta sexta-feira, dia 19 de Fevereiro.
Maria de Belém Roseira (ex-ministra da saúde e ex-ministra para a Igualdade), Rui Vilar (administrador não-executivo e ex-presidente da Fundação Calouste Gulbenkian) e Maria João Seixas (diretora da Cinemateca Portuguesa) são algumas das dez personalidades externas que vão integrar o Conselho Geral da Universidade de Coimbra.
O antigo presidente da Fundação Calouste Gulbenkian disse ontem que é altura de o País fazer ouvir a sua voz na Europa para um "ajustamento mais suave".
O ex-presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Rui Vilar, vai presidir ao Conselho Consultivo das Fundações, entidade que reunirá cinco membros nomeados pelo Governo.
O ex-presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Rui Vilar, vai presidir ao Conselho Consultivo das Fundações, entidade que reunirá cinco membros nomeados pelo Governo, de acordo com despacho nº 13179/2012, publicado esta terça-feira no Diário da República.
O presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Artur Santos Silva, apelou hoje, em Lisboa, que o Governo reduza os custos na área da administração central do Estado para cortar na despesa pública.