
Luís Montenegro reeleito presidente do PSD com 97,45% dos votos
Votaram nas eleições diretas para presidente da Comissão Política Nacional 16.602 militantes, de um universo de 41.863 militantes com capacidade eleitoral.
Votaram nas eleições diretas para presidente da Comissão Política Nacional 16.602 militantes, de um universo de 41.863 militantes com capacidade eleitoral.
Há muito que ter mulheres em lugares de decisão deixou de ser uma novidade. Elas têm cada vez mais influência na vida de milhares de pessoas. Nas suas áreas respetivas, elas fazem a diferença todos os dias - e estão a abrir as portas para que a próxima geração de líderes não se esconda.
O encontro está marcado para as 15:00, na sede nacional do PSD, em Lisboa.
Depois da eleição do sucessor, que pode sair da disputa entre Rui Rio e Santana Lopes, o ainda líder do PSD vai deixar o lugar de deputado. As directas e o congresso vão ser agendados esta noite pelo Conselho Nacional.
José Matos Correia critica o Executivo por travar nomes para o Conselho de Finanças Públicas e condicionar nomeações para o Banco de Portugal. O vice-presidente da comissão política nacional diz que PS está a rasgar um compromisso feito em 2010 com o PSD.
Pela primeira vez nos seus mandatos, Aníbal Cavaco Silva nomeia um primeiro-ministro sem fazer referência aos resultados eleitorais, como assinala a Constituição. O Presidente fez apenas menção à auscultação dos vários partidos.
O ex-vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD deverá ser intimado nos próximos dias pelo homicídio de Rosalina Ribeiro
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, afirmou hoje que a única comissão política a que se candidata é a do CDS-PP, após questionado sobre uma eventual candidatura a comissário europeu. Instado a pronunciar-se sobre notícias que o dão como potencial candidato à Comissão Europeia, Paulo Portas respondeu: "Confirmo. Eu sou candidato a presidente da Comissão Política Nacional do CDS-PP".
Era militante do PSD, partido do qual foi vice-presidente da Comissão Política Nacional, entre 2008 e 2010, sob a liderança de Manuela Ferreira Leite.
John Rosas, presidente da Comissão Política Nacional do Movimento Partido da Terra (MPT) disse este domingo que o plano de ajustamento financeiro da Madeira é "mau" para a região porque "agrava brutalmente os impostos".