
Moedas diz que é fundamental avançar com novo aeroporto de Lisboa
Carlos Moedas fez também críticas a algumas medidas aprovadas pelos partidos da oposição na Câmara de Lisboa que, no seu entendimento, prejudicam a atividade turística na capital.
Carlos Moedas fez também críticas a algumas medidas aprovadas pelos partidos da oposição na Câmara de Lisboa que, no seu entendimento, prejudicam a atividade turística na capital.
A Associação da Hotelaria de Portugal defende que a exclusão de Portugal da "lista verde" do Reino Unido vai "prejudicar gravemente" o setor do turismo e da hotelaria. Além disso, não se conforma com o motivo dado pelos britânicos, referindo que a questão da saúde pública não serve como justificação para esta decisão".
Cerca de 80% dos titulares e gestores de alojamento local (AL) registaram uma queda de faturação superior a 75% durante o segundo trimestre de 2020.
O diploma especifica que esta autorização excecional e temporária abrange os empreendimentos turísticos.
Sobre a possibilidade de alguns desses hotéis fecharem definitivamente as portas, devido a falência das empresas hoteleiras, responsável da associação de hotelaria disse que em mais de 90% dos associados essa questão não se coloca.
A estimativa é da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), que fala de um "ano perdido" para o setor.
Presidente da Associação da Hotelaria de Portugal explicou que o objetivo é atribuir o selo aos hotéis que cumpram "um determinado protocolo" que servirá para os turistas se sentirem seguros.
O aumento da taxa turística em Lisboa para dois euros servirá para fazer face ao investimento para a construção do novo centro de congressos na capital e à ampliação da FIL do Parque das Nações, confirma o presidente da AHP.
Os hotéis de Lisboa perspectivam uma taxa de ocupação de 88% e um preço médio de 145 euros/noite durante a Web Summit
Na cidade de Lisboa, 52% dos hoteleiros afirmam já ter reservas de participantes na cimeira de tecnologia.
Lisboa, Algarve e Madeira são os destinos com taxas de ocupação que chegam a ultrapassar os 90%.
A secretária de Estado do Turismo está a ouvir autarquias e associações para perceber que alterações podem ser feitas ao alojamento local. A mudança na lei que rege o sector, como previsto, chegará em 2017. Sobre os polémicos acórdãos judiciais, opta por não comentar.
Afirmam que visam resolver finanças dos municípios.
O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal volta a apontar o dedo ao actual Governo, que acusa de desregular o sector. A questão do alojamento local volta a ser colocada em cima da mesa.
Dormidas de estrangeiros continuam a aumentar.
Ocupação em Portugal chegava aos 79,33 % em julho.