
1º de dezembro. As imagens das comemorações do Dia da Restauração da Independência
Cerimónia, que teve início às 9h55 deste domingo, decorreu junto ao monumento da Praça dos Restauradores, em Lisboa.
Cerimónia, que teve início às 9h55 deste domingo, decorreu junto ao monumento da Praça dos Restauradores, em Lisboa.
No fim da cerimónia, após o Presidente da República ter prestado homenagem aos "heróis" do 1.º de Dezembro de 1640, junto ao monumento da Praça dos Restauradores, em Lisboa, cerca de duas dezenas de populares gritaram "Olivença é portuguesa" e "morte aos traidores".
Por motivos de saúde, o primeiro-ministro não participou na sessão evocativa do Dia da Restauração, na Praça dos Restauradores, em Lisboa, sendo o Governo representado pela ministra da Defesa, Helena Carreiras.
Depois de durante três anos ter ocupado a Rua de Santa Justa, em Lisboa, devido às obras no edifício original, a cervejaria e marisqueira Pinóquio está de regressa à morada de sempre, na Praça dos Restauradores.
Concentraram-se este domingo na praça dos Restauradores, em Lisboa
Concentração está marcada para as 15h00 na praça dos Restauradores, em Lisboa.
A manifestação nacional que promove a defesa de melhores condições de vida e de trabalho decorrerá ao início da tarde entre a praça Marquês de Pombal e a praça dos Restauradores, em Lisboa.
Centenas de motoristas de táxi manifestaram-se entre a Praça dos Restauradores e o Terreiro do Paço, em Lisboa. Protesto ainda não tem fim à vista.
A caminhada, desde a Praça dos Restauradores até à Praça do Comércio, contará depois com uma vigília em frente à residência oficial do Primeiro-Ministro.
No quinto dia de manifestação contra a lei das plataformas de transporte, dezenas de trabalhadores do sector foram recebidos na Praça dos Restauradores com aplausos e palavras de ordem.
Às primeiras horas da manhã já os taxistas se juntavam na praça dos Restauradores, em Lisboa, para dar início ao protesto que se arrastou ao longo do resto do dia.
Avenida Fontes Pereira de Melo, Saldanha e Avenida da República estão condicionadas.
Praça dos Restauradores e a Avenida da Liberdade estarão cortadas ao trânsito, a partir das 05h00.
Presidente da República e o primeiro-ministro não têm discursos previstos. Cerimónia evocativa acontece na Praça dos Restauradores.
Uma faixa vermelha com a inscrição "valorizar o trabalho e as pessoas" abriu a manifestação, que começou às 15:30, no Marquês de Pombal, e termina na praça dos Restauradores
Quem comprar passes mensais ou anuais para andar nas bicicletas de Lisboa terá de pagar, todos os meses, um valor que estará limitado a quatro ou oito euros pela primeira meia hora de viagem. Se demorar mais que isso, os valores disparam para 48 euros.