
Novo Banco é o mais exposto à queda de Pereira Coutinho
A exposição dos bancos ronda os 232,5 milhões, surgindo o Novo Banco a liderar a lista com quase metade.
A exposição dos bancos ronda os 232,5 milhões, surgindo o Novo Banco a liderar a lista com quase metade.
A construtora automóvel alemã anunciou que pretende assumir a gestão da Sociedade de Importação de Veículos Automóveis depois de garantir a continuidade das operações em Portugal.
A Porsche Holding Salzburg, distribuidora de automóveis do Grupo Volkswagen, vai comprar a SIVA, empresa de distribuição da Volkswagen em Portugal, e a concessionária Soauto, à SAG Gest, noticia esta sexta-feira o Jornal Económico. A operação deve ficar encerrada no primeiro trimestre.
O sector automóvel viveu dias agitados em 2018. Desde a introdução do protocolo de medição de emissões WLTP ao acelerar do mercado de veículos eléctricos, passando pela detenção do presidente da Nissan e Renault. O Negócios escolheu 12 notícias que marcaram o ano, a nível internacional e nacional.
A queda de quase 20% das acções reduziu o valor de mercado da SAG para 11,3 milhões de euros.
Não há novidades sobre a venda da SIVA. E, enquanto isso, os prejuízos agravam-se. Razões para a SAG estar a cair em força esta segunda-feira. A pressão vendedora é forte e os títulos já caíram 30%.
A SAG Gest indica estar confiante nas negociações que encetou com a Volkswagen para "um plano de reposicionamento do seu negócio" que permita à empresa liderada por João Pereira Coutinho inverter a difícil situação financeira e operacional em que se encontra.
As acções da SAG seguem em mínimos de mais de dois meses, depois de a empresa ter revelado que os seus prejuízos subiram no primeiro semestre e que a SIVA pode estar em risco.
A SAG Gest ? Soluções Automóveis Globais registou perdas de 10,1 milhões de euros entre Janeiro e Junho, contra 630 mil euros um ano antes. O volume de negócios diminuiu e o EBITDA foi negativo.
As acções da SAG registaram uma valorização próxima de 30% e atingiram máximos desde Abril deste ano.
A SAG GEST ? Soluções Automóvel Globais indicou esta sexta-feira estarem a decorrer "conversas exploratórias com potenciais investidores e outros stakeholders", reagindo à notícia de que estaria a ponderar a venda da SIVA.