
LC: Benfica defronta Fenerbahçe ou Feyenoord se passar ao play-off
Para chegar a esta fase o Benfica terá de ultrapassar os franceses do Nice.
Para chegar a esta fase o Benfica terá de ultrapassar os franceses do Nice.
Beatriz, Ana, Carolina e Bárbara têm poucos jogos por Portugal, mas muita ambição. Assumem que chegam a este Europeu (a estreia é contra Espanha, dia 3) sem medo das principais seleções mundiais e ainda sonham em jogar nas grandes ligas europeias e triunfar na Liga dos Campeões.
Emblema histórico do futebol português falhou a inscrição nas provas profissionais.
Com esta derrota, a seleção nacional mantém-se com quatro pontos, restando-lhe, pelo menos, empatar na receção à Bélgica, última classificada, para segurar a terceira posição que dá acesso a um play-off de manutenção.
A FPF explica que o jogador do Sporting solicitou "na noite de quarta-feira" a dispensa dos trabalhos da equipa sub-21 portuguesa, transmitindo ao selecionador, Rui Jorge, "não se sentir em condições de dar o seu máximo contributo à equipa".
O Tondela confirmou na 34.ª e última jornada a liderança que não deixou desde a 20.ª, para reeditar a conquista do cetro de 2014/15, com a vitória em Leiria, por 2-0.
O Benfica ascendeu à condição ao primeiro lugar, com 68 pontos, contra 65 do campeão nacional Sporting, estando em desvantagem no confronto direto e na diferença de golos em relação ao clube de Alvalade, que ainda vai visitar a Luz na 33.ª e penúltima jornada.
Em 60 anos, os dinamarqueses só causaram dois meios dissabores – as derrotas de 2008 e de 2011 obrigaram à disputa de play-offs, mas Portugal apurou-se. E como será agora, na Liga das Nações, com o primeiro jogo já esta quinta-feira, dia 20?
O Nacional venceu de domingo o Casa Pia por 3-1.
Os minhotos somam 13 jogos seguidos sem perder nas provas europeias. Nunca uma equipa portuguesa tinha conseguido uma série tão longa na mesma época. Nem o FC Porto quando ganhou a Liga Europa, em 2011, em que fez 17 jogos e somou... duas derrotas.
Sporting empatou 2-2 na visita ao AVS.
Portugal vai visitar na quarta-feira a Bélgica, em jogo da segunda jornada.
O FC Porto, que ainda reduziu aos 90+6 minutos, num autogolo do neerlandês Devyne Rensch, sofreu o primeiro desaire na ‘era’ Martín Anselmi, ao sexto jogo, depois de duas vitórias e três empates.
Nos oitavos de final, que vão ter o sorteio na sexta-feira, o Benfica já sabe que vai defrontar os ingleses do Liverpool ou os espanhóis do FC Barcelona.
O guineense Serhou Guirassy, aos 60 minutos, Pascal Gross, aos 68, e Karim Adeyemi, aos 82, apontaram os tentos dos germânicos.
De acordo com o comunicado clínico do Benfica, os dois futebolistas sofreram a mesma lesão, uma "entorse no joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado anterior".