
Relatora da ONU acusa empresas globais de "lucrar com o genocídio"
A Lockheed Martin, Palantir, Volvo, BNP Paribas, Barclays, Pimco e a Norwegian Government Pension Fund Global são acusadas de manter estreita colaboração com Israel.
A Lockheed Martin, Palantir, Volvo, BNP Paribas, Barclays, Pimco e a Norwegian Government Pension Fund Global são acusadas de manter estreita colaboração com Israel.
A resolução do BES provocou perdas em acionistas e detentores de dívida, desde pequenos investidores a grandes fundos de investimentos (como Blackrock e Pimco).
Tribunal Judicial da Comarca de Braga condenou o Novo Banco a pagar ao cliente a diferença entre os 107.541,12 euros investidos e o valor que este venha a receber no processo de liquidação BES, acrescido de juros.
Apesar de à medida que avançava o ano de 2014 serem já evidentes os sinais de graves problemas no banco e no grupo, no final de julho e início de agosto cinco dias bastaram para pôr fim ao centenário BES.
Tribunal condenou Santander Totta a indemnizar cliente pelas obrigações do Novo Banco que acabaram transferidas para o "BES mau", com perda do investimento.
Tribunal da Relação do Porto confirmou decisão da primeira instância e condenou Novo Banco a pagar mais de 100 mil euros a cliente a quem vendeu obrigações transferidas para o BES 'mau'.
Caso remonta a dezembro de 2014, quando o cliente, um empresário de Aveiro, subscreveu 100 mil obrigações do Novo Banco por 101.600 euros.
O grupo parlamentar do PS requereu a audição do governador do Banco de Portugal no Parlamento para esclarecimentos sobre o processo de resolução do BES e sobre a gestão do banco até à venda.
Grupo parlamentar do PS requereu a audição de Carlos Costa para esclarecimentos sobre o processo de resolução do BES e sobre a gestão do banco até à venda.
Máximo dos Santos diz que decisão advém da falta de recursos financeiros para financiar a intervenção de uma só vez.
Bill Gross foi intitulado rei das obrigações. Mas, aos 74 anos, o gestor estrela decidiu que era tempo para se reformar, deixando vago o título que o caracterizou durante anos.
Bill Gross vai deixar a Janus Henderson para se concentrar na gestão dos seus ativos e na sua fundação.
Os investidores continuam a tirar o dinheiro do fundo de obrigações de Bill Gross.
Ryan Lance, presidente da ConoccoPhillips; Greg Sharenow, gestor de carteiras da Pimco; David Lebovitz, estratega global de mercados do JPMorgan e Neil Atkinson, estratega global de mercados do JPMorgan anteveem 2019 no mercado petrolífero.
Os maiores bancos de investimento e gestores de ativos dizem o que esperar de 2019. Não há unanimidade, mas há consenso sobre a elevada incerteza, o abrandamento económico e um crescimento menor dos lucros das empresas. Saiba o que antecipam estas instituições.
Os mais de 100 investidores particulares detentores de obrigações transferidas para o 'banco mau' BES pediram numa carta ao Banco de Portugal uma solução para os 19 milhões de euros investidos em obrigações que inicialmente tinham ficado salvaguardados.