Descobertas sobre a tolerância imuno-periférica valem Nobel da Medicina
O prémio foi atribuído a Mari E. Bunkwon, Fred Ramsdell e Shimon Sakaguchi .
O prémio foi atribuído a Mari E. Bunkwon, Fred Ramsdell e Shimon Sakaguchi .
A descoberta dos cientistas Victor Ambros e Gary Ruvkun pode vir a ter várias implicações na saúde humana, nomeadamente no que diz respeito ao tratamento de doenças como o cancro e Alzheimer.
Descobertas sobre a evolução humana garantem distinção da Academia sueca.
Os vencedores do Nobel da Medicina usaram a pimenta e o mentol para nos explicarem como o nosso corpo sente o calor e o frio. Os laureados com o Nobel da Física explicam-nos como o aumento do dióxido de carbono contribui para a subida da temperatura na Terra - e porque um dia de chuva não significa que o aquecimento global não seja real.
A Academia atribuiu o Nobel à dupla pela "suas descobertas de recetores para temperatura e tacto”.
William G. Kaelin Jr, Sir Peter J. Ratcliffe e Gregg L. Semenza venceram o mais prestigiado prémio da Medicina por abrirem caminho a novas estratégias na luta contra doenças como a anemia ou o cancro.
O norte-americano e o japonês viram-lhes atribuída a condecoração "pela sua descoberta na terapia de cancro através da inibição da regulação imunitária negativa".
O norte-americano e o japonês viram-lhes atribuída condecoração "pela sua descoberta na terapia de cancro através da inibição da regulação imunitária negativa".
Jeferry C. Hall, Miichael Rosbash e Michael W. Young distinguidos.