Sábado – Pense por si

Pena suspensa para detido em 'manif'

O Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa condenou nesta sexta-feira com pena de três anos, suspensa pelo mesmo período, um dos detidos frente à escadaria da Assembleia da República no protesto de 14 de novembro. 

'Puxão de orelhas' para Paulo Teixeira Pinto

O ex-presidente do Banco Comercial Português (BCP), Paulo Teixeira Pinto, ausente da leitura da sentença que confirmou nesta sexta-feira as coimas aplicadas a nove ex-gestores pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), recebeu um forte 'puxão de orelhas' da juíza do Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa que manteve a multa de 200 mil euros por faltar à verdade ao mercado.

Administradores do BCP também condenados

Além dos ex-presidentes do BCP, Jardim Gonçalves e Filipe Pinhal, outros ex-administradores do banco viram nesta sexta-feira confirmadas as multas que terão de pagar por terem faltado à verdade aos mercados, o que motivou uma acusação da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários agora confirmada por uma juíza do Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa.

Detido em manifestação arrependeu-se perante PSP

Os cinco detidos pela PSP na manifestação ocorrida junto ao Palácio de Belém, por ocasião do Conselho de Estado de sexta-feira, foram presentes a Juiz no Tribunal de pequena Instância Criminal de Lisboa.

Penas suspensas para romenos em roubos de ATM

Os Juízos de Pequena Instância Criminal de Lisboa condenaram dois cidadãos romenos a penas suspensas de seis meses e um ano de prisão, pela prática de crimes de furto, através do sistema de "cash trapping" nas máquinas ATM.

Pena suspensa para detido da Escola da Fontinha

O Tribunal de Pequena Instância Criminal do Porto condenou nesta quinta-feira a cinco meses de prisão, pena suspensa, por agressão a um agente policial, um dos detidos durante a desocupação do movimento Es.Col.A da Escola da Fontinha, no Porto.

Caso Olivier: Leitura da sentença marcada para terça-feira

Maria de Lurdes Gonçalves, directora regional da ASAE de Lisboa e Vale do Tejo, que foi a responsável pelas acções de fiscalização ao Guilty, restaurante de Olivier, foi ouvida esta quarta-feira no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa. Em causa está a detenção do chef, a 13 de Novembro, por desobediência à autoridade, estando a leitura da sentença marcada para a próxima terça-feira.

Adeptos leoninos acusados de posse de engenho explosivo

Quatro dos adeptos detidos, no sábado, antes do jogo de futebol Benfica-Sporting foram esta segunda-feira acusados por posse de engenho explosivo, em processo sumário, e serão apresentados a julgamento nos Juízos de Pequena Instância Criminal de Lisboa (JPICL).

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30