
Drones ucranianos atingem dois edifícios em Moscovo
Ministério da Defesa russo disse ainda que as forças antiaéreas do país abateram 25 drones ucranianos que tentavam atacar alvos na península da Crimeia.
Ministério da Defesa russo disse ainda que as forças antiaéreas do país abateram 25 drones ucranianos que tentavam atacar alvos na península da Crimeia.
Dmitry Medvedev afirmou que se a Ucrânia tentar recuperar a Península da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014, parar "dividir o estado russi" o Kremlin pode usar "qualquer arma" para terminar a "infeção" ucraniana.
Mariupol é um dos pontos estratégicos na guerra na Ucrânia. Os russos pretendem criar uma faixa que ligue a Rússia continental à Península da Crimeia e os recentes acontecimentos fazem crer que a Rússia está cada vez mais perto de controlar a cidade.
O júri fez perguntas políticas aos concorrentes durante o concurso televisivo para eleger o representante da Ucrânia, entre as quais se consideravam que a península da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014, é território ucraniano.
A chefe da diplomacia europeia reconhece que nas "próximas duas semanas" Bruxelas poderá vir a aplicar novas sanções à Rússia devido ao intensificar da tensão entre Moscovo e Kiev ao largo do Mar de Azov, junto à península da Crimeia, unilateralmente anexada pela Rússia.
Cresceu de tom o nervosismo dos mercados com as medidas que o próximo Governo italiano pode vir a pretender implementar.
A chanceler alemã teceu duras críticas ao seu antecessor por este ter aceitado um cargo na administração da petrolífera estatal russa Rosneft, empresa sob a qual pendem sanções da UE e dos EUA.
Moscovo tinha avisado com resposta "dolorosa" a possíveis novas sanções americanas. A aprovação pelo Senado de novas penalizações financeiras contra a Rússia levou o Kremlin a confiscar duas propriedades norte-americanas em solo russo e a ordenar o corte no pessoal da embaixada americana em Moscovo.
O secretário de Estado americano não escondeu que é baixo o nível de confiança entre os Estados Unidos e a Rússia, e garante que "as duas principais potências nucleares não podem ter este tipo de relação". Já Lavrov crítica a política externa "ambígua e contraditória" da Administração Trump.
O conflito entre Kiev e Moscovo devido à incorporação da península da Crimeia (onde Iulia Samoilova cantou) está na origem da decisão.
Um dos homens próximos do presidente russo demitiu-se da liderança da Estradas Russas. Vladimir Yakunin foi um dos alvos das sanções ocidentais aplicadas a personalidades importantes do regime russo.
Angela Merkel reiterou que as potências do G7 "condenam por unanimidade a anexação da península da Crimeia".
O ministro dos Negócios Estrangeiros russo voltou a defender a necessidade de Kiev proceder a uma reforma constitucional que garanta maior autonomia às regiões do Leste do país, e assim manter a integridade do território ucraniano. Entretanto Lavrov ameaça o Ocidente com instalação de armas nucleares na Crimeia, enquanto as perspectivas sobre a economia russa se deterioram.
"O Estado ucraniano desenvolverá todos os esforços para recuperar a península da Crimeia...
Frota russa do Mar Negro consolidou o domínio dos mares na Península da Crimeia.
A crise política gerada pela intervenção russa na península da Crimeia levantou dúvidas sobre a participação da delegação ucraniana nos Jogos...