Mau tempo: Operação "Limpar Leiria" arranca no sábado
A duração da atividade, para a qual o município apela à participação, decorre durante o período da manhã.
A duração da atividade, para a qual o município apela à participação, decorre durante o período da manhã.
António José Seguro e André Ventura vão disputar a segunda volta das eleições presidenciais, em 08 de fevereiro, depois de, em 18 de janeiro, o candidato apoiado pelo PS ter conquistado 31,12% dos votos e Ventura, líder do Chega, obtido 23,52%.
Foi hoje apresentado o Festival da Canção que terá um ano atípico pela recusa de 13 autores em participar na Eurovisão. A RTP mantém participação e diz que irá “gerir a situação em função do que acontecer no festival”.
Candidato às presidenciais chegou à sede de campanha eleitoral, nas Caldas da Rainha, onde irá acompanhar os resultados.
O líder socialista realçou que “votar é um dever e um exercício essencial da cidadania”. O secretário-geral do PS deixou este domingo um apelo aos eleitores para que haja uma maior participação nestas eleições. José Luís Carneiro revelou também que está confiante numa diminuição da abstenção.
Élvio Sousa lidera o maior partido da oposição madeirense.
Questionado sobre se a campanha foi suficientemente mobilizadora, André Pestana disse que foi "desconsiderado e descriminado relativamente aos outros candidatos".
Interrogado sobre a campanha, Ventura considerou que "houve de facto falhas significativas em temas que interessam às pessoas".
Antigo chefe de Estado e de Governo ecoou o apelo generalizado à participação dos portugueses.
Primeiro-ministro disse ter uma expectativa positiva acerca da participação dos portugueses nas eleições presidenciais.
Em declarações aos jornalistas depois de depositar o seu voto, disse estar "muito confiante" e "muito bem-disposto".
A candidata apelou ainda à participação eleitoral de todos portugueses.
Candidato apelou a uma baixa na abstenção e confessou ainda que vai aproveitar o dia para "descansar" e recarregar baterias.
Líder do PCP apelou à participação nas eleições.
Acompanhado de Paulo Raimundo, António Filipe aproveitou ainda para dizer que nunca escondeu as suas convicções políticas, apesar de saber que o cargo de Presidente da República "é suprapartidário".
A abstenção atual não nasce da ignorância e indecisão, mas da desilusão e elevada exigência diária, incluindo a leitura e reflexão. A abstenção não corrige o sistema, torna-o mais pobre. Menor participação fragiliza a legitimidade democrática e amplifica, pelo fenómeno da dispersão de votos, os extremos, amiúde fortemente organizados e hierarquizados.