Sábado – Pense por si

8
Marco Alves

Os banqueiros intocáveis

Os bancos que dirigiam tiveram prejuízos de muitos milhões de euros. Os cinco foram alvo de processos judiciais, acusados e alguns deles condenados - mas nenhum chegou a cumprir pena.

Estado consegue vender BPN Brasil à segunda tentativa

Depois de não ter conseguido alienar ao angolano BIC, a sociedade estatal Parparticipadas, herdeira do banco nacionalizado, conseguiu vender o BPN Brasil à brasileira Crefipar. Restam três sociedades do BPN por solucionar.

Venda do Banco Efisa abortada

A Pivot não conseguiu estender novamente o prazo para concluir a compra do Efisa ao Estado. A alienação, que iria render 38 milhões aos cofres públicos, estava para acontecer desde Outubro de 2015.

Alexandre R. Malhado

Estado vende BPN Brasil por 13 milhões

A empresa pública Parparticipadas (uma das que ficou com activos do ex-BPN) acordou a venda do BPN Participações Brasil a uma empresa brasileira por cerca de 13 milhões de euros

BPN Brasil vendido por 13 milhões

A Parparticipadas anunciou a venda de 93,65% que detém na Sociedade BPN Participações Brasil, "holding" que detém uma participação de 99,99% no Banco BPN Brasil. Além dos capitais próprios, Estado encaixa ágio de 2 milhões.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)