
Presidente da República veta alterações ao Estatuto da Ordem dos Médicos
Os dois decretos fazem parte de um conjunto de alterações aos estatutos de ordens profissionais aprovado na Assembleia da República em 13 de outubro, com votos a favor do PS.
Os dois decretos fazem parte de um conjunto de alterações aos estatutos de ordens profissionais aprovado na Assembleia da República em 13 de outubro, com votos a favor do PS.
A empresa que lhe resolveu um problema de €1,3 milhões com o IRS, a hipoteca de cinco apartamentos num hotel do Algarve, os furiosos emails às redações, os créditos limpos antes de um PER e muito mais. As estranhas operações contabilísticas e societárias do dono da Impala originaram uma queixa-crime por burla e associação criminosa.
Desde 2016 contratou 175 trabalhadores e manteve a avaliação de milhares de milhões de euros. Mas o seu negócio continua um mistério.
Instituição bancária poderá pedir ainda mais dinheiro, uma vez que este mecanismo determina que pode solicitar até 3.890 milhões de euros até 2026.
O regulador quer que seja um auditor a fixar a contrapartida mínima paga aos accionistas pela saída de bolsa do BPI.
Os desafios futuros da auditoria passam pela Investigação & Desenvolvimento, e que vai trazer alterações significativas à actividade no futuro. A capacidade para tratar grandes volumes de informação e a Inteligência Artificial já estão a provocar as primeiras mudanças.
Se o auditor independente contratado pela CMVM obrigar os espanhóis da Suan Farma a pagar mais de 28,14 cêntimos por acções da Cipan nos minoritários, a saída de bolsa da empresa da área dos medicamentos fica comprometida.
"Os bancos estão muito mais sólidos hoje do que no passado e isso também se deve ao esforço que tem sido feito para cumprir com as actuais exigências de melhores práticas e de reforço de capitais" diz José Manuel Bernardo, presidente da PwC Portugal.
Parcerias trazem benefícios às universidades e ao mercado laboral.
Dada a reduzida liquidez da empresa em bolsa, a CMVM determinou que será um auditor independente a fixar o preço para a Sumol+Compal comprar as acções aos minoritários.
Devido ao facto de estar a candidatar-se à ordem dos revisores oficiais de contas
Devido ao facto de estar a candidatar-se à ordem dos revisores oficiais de contas
Revisor valida 29 mil milhões de euros.
Os revisores oficiais de contas da Yupido são personagens centrais na história da Yupido, a empresa portuguesa avaliada em 29 mil milhões de euros. São várias as entidades a averiguar a situação, como a CMVM.
Tem o maior capital social de uma empresa portuguesa - mas era desconhecida até à semana passada
O regulador diz que a contrapartida fixada com base na liquidez apresenta "falta de equidade" e que é impossível "determinar a contrapartida por recurso aos critérios referidos" no n.º 1 do artigo 188.º do Código dos Valores Mobiliários.