Sábado – Pense por si

Moedas celebra vitória em Lisboa
Marco Alves

Lisboa deu uma segunda oportunidade a Carlos Moedas

Tal como em 2021, oposição estará em vantagem, mas agora menos. Houve perdas e conquistas (com destaque para mais 30 mil votos e novas juntas), choros e gritos de vitória. E alívio por João Ferreira, um dos heróis da noite para a campanha.

José Luís Carneiro discursa com Carlos César ao lado após as autárquicas
Lusa

Carneiro diz que "PS voltou" mas assume menos câmaras do que AD

Segundo o líder do PS, "aqueles que vaticinavam uma erosão estrutural do Partido Socialista", depois de ganhar em 2013, em 2017 e em 2021, "no quarto ato eleitoral, mesmo estando em oposição no país, [o PS] está taco a taco com o Governo no número de câmaras".

Alexandra Leitão assume responsabilidade por derrota em Lisboa
Rita Rato Nunes

Alexandra Leitão. A derrota de uma mulher só

As palmadinhas nas costas e o discursos motivacionais ("fizeste tudo o que podias") começaram cedo. E a noite nunca passou daqui. "Sou a única responsável pela derrota da coligação", assumiu a candidata socialista, que promete agora "uma oposição rigorosa e firme” a Carlos Moedas.

Luís Montenegro admite avaliação do Governo nas autárquicas
Lusa

Montenegro admite que Governo também está em avaliação nas autárquicas

"Nunca tive medo de eleições, já estive muitos anos na oposição, tenho muitos quilómetros de atividade política e há uma coisa: só quero exercer funções políticas na base da confiança do povo, portanto nunca me importo de estar em juízo e em julgamento", disse o primeiro-ministro.

Veja as reações dos partidos de oposição ao desenvolvimento do caso Spinumviva

As reações dos partidos de oposição ao desenvolvimento do caso Spinumviva

Ao fim de seis meses de recolha de informação na Averiguação Preventiva sobre a empresa familiar de Luís Montenegro, os investigadores da Polícia Judiciária e do Ministério Público consideram que as dúvidas que existem sobre a atividade da empresa só ficam esclarecidas com a abertura de um inquérito-crime. Os partidos com assento parlamentar já reagiram à notícia.

Governo e partidos debatem reforços para as pensões mais baixas
SÁBADO

Pensões mais baixas vão aumentar em 2026

Pelo quarto ano consecutivo, as pensões mais baixas têm quase certa uma atualização acima da inflação. Mas Governo e principais partidos da oposição mantêm na mira reforços adicionais.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)