
Cabo Verde, um paraíso no Atlântico
Em que ilha fazer férias, no Sal, na Boa Vista, no Fogo, em Santiago ou São Vicente? E o que tem cada uma destas ilhas atlânticas a oferecer ao turista? Contamos-lhe tudo.
Em que ilha fazer férias, no Sal, na Boa Vista, no Fogo, em Santiago ou São Vicente? E o que tem cada uma destas ilhas atlânticas a oferecer ao turista? Contamos-lhe tudo.
De Tenerife à Gran Canária, de Lanzarote a Fuerteventura: que ilhas atlânticas proporcionam, em Espanha, umas férias de sonho? A resposta está aqui.
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
O arquipélago no meio do Atlântico tem uma ilha que é cartão de visita para toda a região. Em São Miguel, fomos em busca de camélias e histórias, vistas de sonho, um hotel à beira-mar, menus de excelência e esta beleza natural que nos deixa sem palavras.
Mesmo junto à fronteira com Espanha, a vila reúne tudo o que se quer de boas férias: história, património cultural, comunhão com a natureza e boas opções de alojamento
Da vivência de tradições religiosas à valorização do nosso legado histórico-cultural, visitar Loulé é ficar de caras com o passado que nos construiu.
Dos hotéis termais às lojas de artesanato local, passando pelas receitas de família que os restaurantes celebram nas suas ementas, esta região algarvia tem de tudo.
Colombo partiu de Cádis para duas viagens às Américas. Conheça a herança histórica e perca-se com os sons nas ruas e os sabores à mesa nesta cidade vibrante.
Entre a história, a natureza e as praias, vale a pena cruzar a fronteira para se surpreender com esta Espanha raiana onde não faltam bons sabores.
Vilas piscatórias, paisagens pitorescas e restaurantes tradicionais fazem desta região uma boa alternativa aos destinos mais concorridos do Algarve.
Os mercados, a animação noturna e os hotéis são pontos fortes da região, que também é conhecida pelas praias de águas cristalinas e areias douradas.
Uma cidade que se quer reinventar e uma herdade de onde não apetece sair. Em Beja, há de tudo para todos.
Se junho é o mês dos santos populares, agosto é o de todos os santos. O resultado é um calendário de festas e romarias pelo País onde não falta música, petiscos e um copo a acompanhar.
Bordados, jardins, parques, gastronomia, história e o legado de um artista plástico único. Nesta capital de distrito raiana, planos para uma escapadinha e um passeio de fim de semana não faltam.
Para escapar às rendas da capital, os novos deputados ficaram em alojamentos locais e hotéis, dividiram casa ou fugiram para a Margem Sul - e até se socorreram do Exército e de uma residência de frades.
Para o comum dos mortais, planear antecipadamente permite não só estruturar as férias de sonho, mas também adquiri-las a preços muito mais convidativos.