Marcelo Rebelo de Sousa esteve em Alcácer do Sal para perceber efeitos do mau tempo
O Presidente da República visitou, esta quinta-feira, uma das zonas mais fustigadas pelas tempestades que estão a atravessar o País.
O Presidente da República visitou, esta quinta-feira, uma das zonas mais fustigadas pelas tempestades que estão a atravessar o País.
Miguel Almeida diz que o Presidente da República "está mal informado" da situação que se passa no terreno, uma vez que as centenas de trabalhadores destacados estão desde 28 de janeiro a trabalhar na reposição das comunicações.
O Presidente da República admite que a falta de telecomunicações nas zonas afetadas pela tempestade são graves, e que as operadoras se "portaram mal", embora não tão mal quanto nos incêndios de 2017.
Durante uma visita a Pedrógão Grande, o Presidente da República disse que o mais importante agora é que a ajuda chegue à população rapidamente.
Para o Presidente da República há uma "desatualização em termos de estruturas".
O Presidente da República lamentou as mortes provocadas pela tempestade e manifestou "a sua solidariedade e sentidas condolências às famílias enlutadas".
Sem querer atribuir responsabilidades ao facto de as relações com os Estados Unidos não estarem atualmente "a 100%", o Presidente da República afirmou que a Europa "deve fazer tudo para desempenhar um papel construtivo" na relação.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o rei Felipe VI de Espanha foram recebidos com aplausos no Parlamento Europeu, na cerimónia que assinalou os 40 anos da adesão dos dois países à União Europeia.
O Presidente da República discursou esta quarta-feira numa sessão comemorativa dos 40 anos da adesão de Portugal à então Comunidade Económica Europeia (CEE) no Parlamento Europeu. Marcelo Rebelo de Sousa realçou que os portugueses “sempre foram um povo europeu”.
Onze candidatos concorreram ao cargo de Chefe de Estado.
O líder do Livre destacou que “o Presidente da República tem um papel muito relevante nessa matéria”.
Marcelo Rebelo de Sousa já exerceu, antecipadamente, o seu direito de voto. O Presidente da República, que está na reta final do seu mandato, lembrou que cada voto pode fazer a diferença para a decisão das eleições presidenciais.
Candidato diz que pretende transmitir a Marcelo que o Presidente da República devia ter tido uma "ação firme" com o Governo na saúde.
O Presidente da República convocou o Conselho de Estado para 09 de janeiro para analisar a situação internacional e, em particular, na Ucrânia.
O Presidente da República promulgou o diploma que "estabelece um conjunto de normas relativas à gestão financeira, patrimonial e de recursos humanos do Estado".
Marcelo Rebelo de Sousa saiu esta quarta-feira do hospital sorridente, bem disposto, e fez questão de elogiar o Serviço Nacional de Saúde. O Presidente da República deixou também palavras de agradecimento ao pessoal médico e a todos os trabalhadores do Hospital de São João, onde foi operado.