
Ucrânia: Trump sugere a Kiev “jogar ao ataque” na guerra contra Rússia
O Presidente dos Estados Unidos sublinhou que o seu antecessor, o “corrupto e incompetente” Joe Biden, “não permitiu que a Ucrânia respondesse” aos ataques russos.
O Presidente dos Estados Unidos sublinhou que o seu antecessor, o “corrupto e incompetente” Joe Biden, “não permitiu que a Ucrânia respondesse” aos ataques russos.
Putin deixou cair as exigências territoriais que apresentou em junho de 2024, que exigiam que Kiev abdicasse do Donetsk, Lugansk, Kherson e Zaporizhzhia.
"Há duas frentes ativas, uma em direção às termas da Fonte Santa, que estão encerradas, e outra para a localidade de Valverde. Os bombeiros estão a fazer trabalhos de contenção junto à Estrada Nacional para travar o avanço das chamas, mas o vento não está a ajudar", disse o presidente da Câmara de Almeida.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, ofereceu ao presidente dos EUA um taco de golfe que pertenceu a um militar ucraniano que lutou contra a Rússia e que, após perder uma perna, encontrou uma distração e conforto no golfe.
"Para já, em princípio, as coisas [fogo] estão controladas. Há algumas preocupações, sobretudo na localidade de Violeiro [São Vicente da Beira]. Vamos ver", disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues.
Sobre a situação no terreno, o chefe de Estado ucraniano disse que as forças russas estão a aumentar o efetivo de tropas no sul da Ucrânia.
"Os elementos de prova obtidos pela Polícia Federal indicam Jair Messias Bolsonaro tinha posse de documento destinado a possibilitar sua evasão do território nacional, após a imposição de medidas cautelares", lê-se no despacho do juiz, relator do processo no qual Jair Bolsonaro é acusado de tentativa de golpe de Estado.
Desde 21 de janeiro, primeiro dia após tomar posse para o seu segundo mandato como Presidente dos EUA, Donald Trump realizou 690 operações de compra de obrigações.
A Casa Branca insistiu, na terça-feira, que o presidente russo, Vladimir Putin, prometeu ao presidente norte-americano, Donald Trump, que teria um encontro direto com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
O estilista Viktor Anisimov desenhou o casaco que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, usou no encontro com Donald Trump na Casa Branca, na segunda-feira, e que mereceu rasgados elogios. O estilista explica o conceito por detrás da peça.
Luís Montenegro vai ser ouvido no Parlamento dia 27 às 15h.
Os dois Canadair chegaram a Portugal no dia 11 deste mês e estiveram a apoiar o combate aos incêndios rurais, no âmbito do acordo de cooperação bilateral com o Reino de Marrocos.
"O homem de 65 anos, operador de uma máquina de rasto de uma empresa privada contratada pela autarquia de Mirandela, faleceu pouco antes da meia-noite", disse à Lusa o comandante Paulo Santos. Incêndio continua ativo.
O presidente da Zero destacou também o muito tempo de recuperação de serviços de ecossistema, paisagem incluída, destruídos pelos incêndios, e estimou em centenas de milhões de euros as perdas económicas e ecossistémicas.
A luta é existencial porque o projeto russo é abertamente genocida, aponta o jornalista - e a memória do País, e da sua avó, mostram a escolha única dos ucranianos. Escreveu um livro para o provar.
Regra geral, vão para o Algarve e já não dão entrevistas nestes preparos (exceção Marcelo). Postam nas redes para controlar a narrativa do bronze e da barriga.