
Como nasceu a Jornada Mundial da Juventude e por que países já passou
O maior evento católico do mundo surgiu há 37 anos, pela mão do Papa João Paulo II, e já passou pelos quatro continentes.
O maior evento católico do mundo surgiu há 37 anos, pela mão do Papa João Paulo II, e já passou pelos quatro continentes.
Milhares de pessoas marcaram presença em Fátima para a Procissão do Adeus. Foi presidida pelo cardeal Pietro Parolin e contou com os dois símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.
A JMJ Lisboa 2023, para a qual são esperados mais de um milhão de jovens de todo o mundo, vai realizar-se junto ao Parque das Nações, e será encerrada pelo Papa.
Tiago Brandão Rodrigues integrou a delegação portuguesa que recebeu hoje, na missa presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, os símbolos da JMJ, que Lisboa acolhe em 2023.
Ato constitui "o pontapé de saída" para a JMJ de Lisboa, em 2023. Símbolos estavam até agora na posse do Panamá.
Na homilia da missa da solenidade de Cristo Rei, Francisco pediu aos jovens que alarguem "horizontes" e não os deixem "estacionados nas margens da vida".
Portugal recebe no domingo, na missa presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude.