
Governo dos Estados Unidos deixa de recomendar vacina contra sarampo
Especialistas justificam recomendação com o risco de efeitos secundários mínimos associados à vacina.
Especialistas justificam recomendação com o risco de efeitos secundários mínimos associados à vacina.
A Confederação Geral do Trabalho anunciou que “mais de um milhão de pessoas” em toda a França participaram nas manifestações convocadas para hoje pelos oito sindicatos franceses.
Organizações de defesa dos direitos humanos estimam que cerca de 800 mil palestinianos ficaram "completamente isolados" na cidade de Gaza devido ao apagão.
Três drones ucranianos atingiram, na noite de sábado, a refinaria de Kirishi, no noroeste da Rússia, provocando um incêndio já controlado e sem feridos. O ataque surge no contexto de repetidas ofensivas ucranianas contra a infraestrutura petrolífera russa.
Outras 146 estão desaparecidas.
45 pessoas ficaram feridas.
A temperatura máxima deverá registar uma descida acentuada no domingo, entre seis a 10 graus no interior e três a seis graus no litoral.
Explosão ocorreu perto de um cemitério, onde estavam reunidos centenas de membros do Partido Nacional do Baluchistão.
Espanha enfrenta há semanas uma das maiores ondas de incêndios de que há registo no país. Segundo o Governo, houve 113 grandes fogos nos últimos dois meses.
Licenciou-se em filosofia e foi descoberto graças a um relatório de jogo publicado num blogue. Antes, serviu à mesa no restaurante dos pais. Contra todas as probabilidades, aos 36 anos, Francesco Farioli chegou ao comando técnico do FC Porto.
É em Castela e Leão que há 12 povoações desalojadas, afetando 711 pessoas.
As autoridades indicaram que o helicóptero da Polícia Antinarcóticos foi supostamente atacado por um drone quando sobrevoava uma zona rural de Amalfi, o que obrigou a tripulação a realizar uma aterragem de emergência.
Quatro países superam também já o recorde anual anterior de área ardida - Espanha, Chipre, Alemanha e Eslováquia.
Os incêndios têm coincidido com uma onda de calor de 16 dias em Espanha, que os serviços meteorológicos do país apontaram que deverá terminar hoje.
Os meteorologistas têm alertado para a previsão de mais chuvas.
O vento forte e a orografia do terreno, com encostas de pendente acentuada e vales encaixados, aliado ao muito fumo, têm dificultado, segundo autarcas locais, o combate ao incêndio.