
Adaptar-se à invevitável mudança
Desafios dos recursos humanos passam pela adequação cada vez maior à realidade. Gestores e colaboradores têm de evoluir com as empresas.
Desafios dos recursos humanos passam pela adequação cada vez maior à realidade. Gestores e colaboradores têm de evoluir com as empresas.
O sector marítimo nacional tem de se adaptar às novas tendências e posicionar-se no mercado global capitalizando os trunfos concorrenciais que estão no seu ADN.
Com mais de três décadas de actividade, a empresa tem na flexibilidade, na ligação pessoal ao cliente, no "know-how" e no dinamismo os seus grandes factores diferenciadores.
Há um quarto de século em Portugal, a GEFCO tem vindo a fazer crescer o seu negócio adaptando-se às necessidades do mercado e dos seus clientes. Com o aumento das exportações, aumenta a procura por uma logística eficiente.
185,30 foi a média mais alta de entrada na universidade em 2016. Irá subir este ano? Esta é a questão que se coloca entre os estudantes.
Ao fim de três anos, o jovem pode sair da universidade com uma remuneração de mil euros.
Os maiores bancos portugueses registam um crescimento maciço das interacções através das plataformas digitais. E as transacções através das apps e do "mobile" começam a ultrapassar as do "homebanking".
Ao cabo de quase dois séculos de história, a Associação Mutualista Montepio encara o mundo da banca digital, de forma a continuar a cativar novas gerações. O site renovado e uma app são ferramentas que, refere a directora Rita Pinho Branco, facilitam "a proximidade e instantaneidade na comunicação e relação com o principal stakeholder - o Associado".
Confiança e um receio em níveis mínimos são sinais que estimulam actualmente os mercados a nível mundial. Que, por entre as baixas taxas de juro, parecem navegar incólumes a anunciadas e reais crises políticas.