
Vegetação na Península Antártica aumentou 10 vezes em 40 anos
A possível chegada de novas plantas aumenta o risco de surgirem espécies invasoras.
A possível chegada de novas plantas aumenta o risco de surgirem espécies invasoras.
Especialistas analisaram mais de 45 mil amostras de água superficiais e subterrâneas em todo o mundo e descobriram que uma "fração substancial" continha produtos químicos eternos em níveis acima dos recomendados, sendo prejudiciais para a saúde humana.
O crescimento do sol, a alteração da posição geográfica dos continentes e o aumento do dióxido de carbono são os três fatores que vão originar a extinção dos mamíferos nos próximos 250 milhões de anos.
Cientistas procuram agora saber se é viável minerar esta água de forma a ser consumida ou se a mesma pode ser usada como combustível para foguetões.
A Península Ibérica é a região da Europa com mais hectares ardidos desde o início do ano.
Há menos chuva no continente, o que provoca o clima mais árido em 1.200 anos. Alterações climáticas estão na origem do aumento deste fenómeno.
Os investigadores admitem que esta situação esteja ligada às alterações climáticas.
Temperaturas nunca subiram tão rápido nos últimos dois séculos, nem de forma tão global. "Quando voltamos ao passado encontramos fenómenos regionais, mas nenhum é global", diz estudo.
Tal como uma uva 'enruga' quando se torna numa passa, a Lua fica 'enrugada' quando 'encolhe' à medida que o seu interior arrefece. A NASA estima que a Lua terá encolhido mais de 50 metros.
A NASA confirmou que foi encontrada a primeira evidência de que há água na superfície do planeta
Um robô submarino descobriu que a camada de gelo no Pólo Sul é mais espessa do que se imaginava. Pode chegar aos 16 metros debaixo do nível do mar
Pacífico