
No festival Mar Me Quer, uma multidão em Portimão
Com artistas que enchem estádios e arenas, o festival parece apostado em crescer e marcar o verão algarvio. Começa esta 4.ª, dia 13 e termina 6.ª, 15.
Com artistas que enchem estádios e arenas, o festival parece apostado em crescer e marcar o verão algarvio. Começa esta 4.ª, dia 13 e termina 6.ª, 15.
João Carvalho, diretor do festival minhoto, acredita que sim. "Houve um grande investimento no cartaz", diz. De 13 a 16 de agosto, tiram-se as dúvidas.
Os feridos foram já transportados para o hospital, um deles para S. José, em Lisboa.
Além de largadas de touros, animação de rua, feira de vinho e zona de petiscos, há concertos: Marisa Liz atua dia 12 de setembro, Diogo Piçarra a 18 e os D.A.M.A. a 19.
Nem tudo correu bem no concerto conjunto de Kendrick e SZA no Restelo, um dos acontecimentos musicais do ano em Portugal. No fim, valeu a força de um repertório cuja reputação o precede.
Jazz livre e exploratório em Lisboa, música portuguesa em Lamego e em Guimarães: os próximos dias trazem música ao vivo e ao ar livre. Eis três propostas a considerar.
Em Lisboa, Ana Moura é mestre de cerimónias de mais um Arraial Triste e há cinema para ver no Capitólio. No Grande Porto, há petiscos do Peru. E na Guarda, um festival de entrada livre.
Em outubro, a Orquestra Sinfónica Portuguesa leva ao Carnegie Hall um espetáculo que revisita Amália Rodrigues, com Cristina Branco, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro e o maestro Jan Wierzba.
O incidente ocorreu em West Santa Monica Boulevard, perto de um recinto de espetáculos musicais.
As festas da Amadora acontecem de 4 a 14 de setembro e incluem a primeira edição do "Festival da Cerveja", uma "celebração da cultura cervejeira mundial".
A banda britânica, com uma falange ampla de fãs em Portugal, vai atuar no dia 2 de agosto na Feira Terras do Lince, no distrito de Castelo Branco.
Já foi desvendada a programação do TBA, em Lisboa, para o pós-verão. "Coro dos Amantes", primeiro texto do autor de "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", é um dos destaques.
Pagam mal, ou nem pagam, criticam os músicos. Os protestos fazem-se ouvir nas últimas semanas e alguns saem da plataforma, em que o CEO investe mais de 500 milhões para fins militares. Alex FX, referência na música eletrónica, explica à SÁBADO os meandros deste suporte digital onde esteve mais de quatro anos. Nada ganhou em royalties.
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
Em Cantanhede de 31 julho a 10 de agosto e num cartaz recheado o britânico James Bay é a estrela maior
Julho traz grandes e pequenos festivais, novas e experimentadas estrelas pop, baile funk, pop brasileira e jazz. Eis 10 sugestões, de norte a sul do País.