
De museus a concertos: 6 planos de fim de semana
Para quem não quer apenas saber de futebol, o fim de semana traz museus com entrada livre por todo o País, concertos, teatro, música, dança e petiscos na Comporta.
Para quem não quer apenas saber de futebol, o fim de semana traz museus com entrada livre por todo o País, concertos, teatro, música, dança e petiscos na Comporta.
Em Portugal, há 37 museus, palácios e conventos que os residentes (portugueses ou não) podem visitar gratuitamente, durante 52 dias deste ano. O que vale mesmo a pena? Falámos com alguns dos diretores dos monumentos e contamos-lhe.
Os maiores aumentos - de sete euros - verificam-se em alguns dos equipamentos mais visitados do País, como é o caso da na Torre de Belém, do Museu Nacional dos Coches, no Museu Nacional de Arqueologia, nos Palácios Nacionais da Ajuda e de Mafra e no Mosteiro dos Jerónimos.
A equipa da SÁBADO Viajante andou em Coimbra pelo Museu Nacional Machado de Castro, Quinta das Lágrimas, Portugal dos Pequenitos e uma entrevista com Catarina Moura, da Brigada Victor Jara, subindo a rua do Quebra-Costas.
Recorde agora por onde andou a equipa da SÁBADO Viajante em Coimbra. Museu Nacional Machado de Castro, Quinta das Lágrimas, Portugal dos Pequenitos e uma entrevista com Catarina Moura, da Brigada Victor Jara, subindo a rua do Quebra-Costas.
Bilhete individual vai ter desconto de 25% em mais de 60 museus, palácios e monumentos nacionais, incluindo sítios arqueológicos. Bilhetes de família terão desconto de 45%, com limite de 10 pessoas.
Os trabalhos começaram às 9h00 (embora o relógio da Assembleia marcasse as 7h10) e terminaram às 18h. Este é o resumo de algumas das votações.
Dois monumentos e um museu nacionais foram escolhidos, este domingo, durante a 43.ª Sessão do Comité do Património da organização, que está a decorrer em Baku.
O Museu Nacional Machado de Castro não foi incluído na área que veio a ser classificada em 2013 por se encontrar em trabalhos de restauro e remodelação.
O Palácio Nacional de Mafra e o Santuário do Bom Jesus em Braga foram inscritos na lista do Património Mundial da UNESCO.
Direção-Geral do Património Cultural tentou comprar o quadro em nome do Estado português, mas fonte oficial indica que "não foi possível adquirir a obra".
É indicado apenas que a peça até agora desconhecida de Josefa de Óbidos foi propriedade de uma coleção privada alemã.
É a cidade dos amores, dos estudantes e de quem, vivendo lá uma vez, lhe tem saudades para sempre. Se tem um dia para passar em Coimbra, siga este roteiro
O caso mais evidente do descontrolo acaba por ser a Igreja de São Salvador, do início do século XII e situada junto ao Machado de Castro.
Objetivo da paralisação é exigir que a tutela cumpra as promessas feitas nos últimos dois anos.