
Big Brother Famosos: a polémica relação de Bruno e Liliana
Começou como mais um namoro a dar audiências à TVI e terminou com uma queixa por violência doméstica. Especialistas apontam pré-indícios de abuso psicológico.
Começou como mais um namoro a dar audiências à TVI e terminou com uma queixa por violência doméstica. Especialistas apontam pré-indícios de abuso psicológico.
Vários partidos apresentaram propostas de lei que vão ser debatidas esta quarta-feira no Parlamento.
Estudos demonstram que "as crianças que assistem a episódios de violência na família, e que vivenciam ambientes violentos no seu dia a dia, desenvolvem várias patologias, físicas e psíquicas", o que afeta o seu desenvolvimento.
O arguido disse em tribunal não se lembrar do crime, sublinhando que amava a vítima, de 46 anos, e que a mesma seria "a última pessoa do mundo a quem quereria fazer mal".
"Legislação do momento, do impulso" pode acabar "por tornar menos operacional a lei", alerta João Lázaro.
Arguido, de 48 anos, disse que apenas se lembra que, no dia dos factos, tinha ido correr com a ex-mulher, como seria "habitual", e que no final os dois estavam a conversar "cordialmente".
Vai esta segunda-feira ser julgado um homem acusado de matar à facada a ex-mulher naquela cidade, em 2019.
"Não se compreende que um homem que abusa de uma filha de 15 anos seja deixado em liberdade, apenas com proibição de se aproximar das filhas", diz associação.
Grupo entrega esta terça-feira uma petição com "cerca de oito mil assinaturas", que pede ao parlamento medidas prioritárias de proteção das vítimas de violência doméstica.