
Mariana Mortágua é a nova líder do Bloco de Esquerda
A Moção A, subscrita pela deputada, venceu com 83% dos votos da convenção.
A Moção A, subscrita pela deputada, venceu com 83% dos votos da convenção.
A moção subscrita por 11 distritais não irá a votos no Congresso do CDS. Nuno Correia da Silva e a JP também desistiram.
Na moção, a AML apela "ao Governo para que, com a maior celeridade possível, torne possível a renacionalização da empresa CTT" e exorta a Assembleia da República a "agir no sentido de possibilitar" esse processo.
O candidato derrotado nas directas do PSD compara os textos das duas moções no capítulo da inovação e tecnologia. Santana diz que perdeu mas que as suas ideias "não foram derrotadas".
A Moção A, encabeçada por Catarina Martins, recolheu 83% dos votos dos delegados à Convenção Nacional do Bloco de Esquerda. Na Mesa Nacional, Catarina Martins elegeu 64 membros em 80. O partido volta a ter apenas uma coordenadora.
A decisão deverá ser anunciada ainda hoje pela comissária com a pasta da concorrência, sendo que o processo poderá ser o maior da Comissão Europeia, depois das multas de 1,7 mil milhões de euros aplicadas à Microsoft.
Ex-dirigente Daniel Oliveira e Helena Carmo devem apresentar moção a contestar liderança partilhada, como foi sugerido por Francisco Louçã
A Associação Nacional de Sargentos e a Associação de Praças entregam hoje, na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, uma moção a alertar que os cortes orçamentais podem colocar em causa a coesão nacional.
Algumas centenas de pessoas manifestaram-se este sábado, na Livração, em Marco de Canaveses, contra o encerramento da linha do Tâmega. Os manifestantes aprovaram uma moção a exigir a reposição de transportes alternativos de autocarro assegurados pela CP.