Como fazer política sem estar num partido político?
A política manifesta-se das mais demasiadas formas nas nossas vidas, quer, por exemplo, na maneira como tratamos quem nos serve à mesa ou até na maneira como nos vestimos.
A política manifesta-se das mais demasiadas formas nas nossas vidas, quer, por exemplo, na maneira como tratamos quem nos serve à mesa ou até na maneira como nos vestimos.
Sistema de numeração mudou e confunde utentes. Motoristas tentam ajudar.
Projeto Green Fleet: 100% elétrico com 500 viaturas até 2025
Grande, forte, mais elegante, aerodinâmico e rápido: com 408 cavalos de potência e autonomia para 446 quilómetros, o Audi e-Tron S Sportback é o primeiro coupé SUV totalmente elétrico do fabricante alemão.
Esta foi a garantia deixada pelo ministro do Ambiente, Matos Fernandes, indicando que é o triplo do valor fundos comunitários recebido no anterior quadro europeu.
Desde quarta-feira, Cascais é o primeiro concelho do país a ter transportes públicos rodoviários gratuitos dentro do município.
António Mexia anunciou que a empresa se compromete a ter 130 postos de carregamento rápido de carros elétricos nos próximos meses e cerca de 300 até ao final do próximo ano.
Descubra as principais alterações no sistema de transportes públicos na AML que têm início esta segunda-feira.
A Lusa coligiu as principais alterações nos transportes na Área Metropolitana do Porto e Área Metropolitana do Lisboa. Veja o que muda.
O objetivo é "dar voz a motoristas e empresários" do setor, afirma um dos fundadores da APM-Mobi Associação Portuguesa para a Mobilidade.
O início do pagamento dos carregamentos rápidos de veículos eléctricos vai derrapar outra vez. Segundo o secretário de Estado do Ambiente deve arrancar a 1 de Novembro.
Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, considera que o concelho é hoje uma referência nacional e internacional na área da mobilidade, energia, ambiente e governance.
Como refere Rui Rei, presidente da Cascais Próxima, "os munícipes podem escolher o autocarro, o comboio, o estacionamento, a bicicleta, e horas de utilização de um automóvel eléctrico para a sua mobilidade".
Na Europa cada operador tem a sua rede e depois existe uma espécie de roaming. Com o modelo actual, Portugal está isolado na Europa. Devia abrir-se espaço para os operadores, porque existe tecnologia, e, depois, cada um implementa o seu modelo de negócio.
Tem de se passar de um sistema de mobilidade inter-operável para modelos preditivos, que permitam fazer um gestão dinâmica da mobilidade, de geometria variável, e que sejam adequadas à transformação diária das cidades.
O Mobi Cascais é um sistema de mobilidade tão revolucionário que foi caso de estudo na CES - a maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas.