Sábado – Pense por si

Polícia belga faz seis buscas relacionadas com o atentado de Paris

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, alertou no Parlamento para o risco de ataques com "armas químicas e biológicas" no dia em que a Bélgica está a realizar buscas relacionadas com Bilal Hadfi, um dos três terroristas que se terá feito explodir junto ao Stade de France.

Operário português abatido a tiro num subúrbio de Paris

Um português, operário, de 32 anos, foi abatido a tiro num café nos subúrbios de Paris, num incidente que o ministro francês do Interior, Manuel Valls, atribuiu à "gangrena da droga". O "acerto de contas", como o governante classificou a ocorrência, ocorreu ao meio-dia de sexta-feira, na localidade de Orly, onde está o aeroporto do sul de Paris.

Aviso a extremistas

Manuel Valls, ministro francês do Interior, garantiu ontem, na inauguração de uma mesquita, que não hesitará em expulsar "quem reclame do Islão e represente uma ameaça grave para a ordem pública".

Autor do tiroteio em Toulouse ainda não foi identificado

O ministro francês do Interior, Claude Guéant, afirmou esta terça-feira que o autor do tiroteio em Toulouse, que matou quatro pessoas, ainda não foi identificado, salientando que uma testemunha o viu com uma "pequena câmara ao pescoço".

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)