
PSD. Montenegro candidato por Aveiro e 11 ministros são cabeças de lista
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, será número um pelo Porto, e o das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, por Lisboa.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, será número um pelo Porto, e o das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, por Lisboa.
A passagem de testemunho contou com a presença do antecessor no cargo, almirante Henrique Gouveia e Melo, do primeiro-ministro, do ministro da Defesa Nacional, do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e dos chefes militares do Exército e Força Aérea.
Portugal vai estar representado na cimeira da NATO pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, e pelo ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo.
Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros vai ser ouvido na Assembleia da República sobre a situação na província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique.
O primeiro-ministro, António Costa, e o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, condenaram os incidentes, tal como a União Europeia, a NATO e governos de vários países.
Augusto Santos Silva foi eleito como cabeça-de-lista dos socialistas mas será substituído.
O Governo de Dilma Rousseff vai condecorar o antigo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros com a Ordem do Cruzeiro do Sul, a insígnia mais importante para distinguir cidadãos estrangeiros
Executivo passa a integrar um novo Ministério da Cultura, Igualdade e Cidadania. A maioria dos ministros já estava no executivo e há secretários de Estado que passam a ministros, como Teresa Morais, Leal da costa e Morais Leitão. Veja aqui a lista completa.
Passos Coelho já apresentou a composição do Executivo e a Presidência da República já publicou a lista no site oficial. Conhecça os nomes. A tomada de posse está agendada para as 12h de sexta-feira.
Segundo o Público, Machete e o seu homólogo angolano discutiram a situação de Luaty Beirão 24 horas depois de o activista ter iniciado a greve de fome.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros garante que os dois países já ultrapassaram as questões que poderiam impedir um relacionamento"ainda mais positivo"
O gabinete apenas esclarece que o pedido de demissão do então Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros aconteceu na manhã de 2 de julho de 2013, e foi naturalmente formalizado por carta...
Na biografia autorizada, Passos Coelho diz ter recebido uma sms na tarde de 2 de Julho com o anúncio da demissão de Portas. O agora vice-primeiro-ministro reage dizendo que comunicou a decisão de manhã e que formalizou-a por carta.
Federica Mogherini reuniu-se esta terça-feira com o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete.
O ex-ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros Luís Amado defende que o próximo Governo terá de ser de maioria, que dê uma "garantia de estabilidade" para resolver os problemas do país.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, garantiu esta segunda-feira que "a meta" de Portugal é o fim do programa de assistência em Maio, mas avisou que a recuperação económica não está ainda "definitivamente adquirida".