
Espanha vai aumentar salário mínimo para 850 euros em 2020
O Executivo e os parceiros sociais assinaram um acordo sobre o aumento do Salário Mínimo Nacional, que passará dos actuais 707,6 euros para os 850.
O Executivo e os parceiros sociais assinaram um acordo sobre o aumento do Salário Mínimo Nacional, que passará dos actuais 707,6 euros para os 850.
Governo e parceiros sociais espanhóis chegaram a um acordo. O salário mínimo espanhol vai subir 4% em 2018, de 707,60 euros para 735,90
Governo espanhol lançou o debate sobre o fim do dia normal de trabalho às 18 horas, tanto no sector privado como no público
O Governo espanhol lançou o debate sobre o fim do dia normal de trabalho às 18:00, o que também inclui o projecto de alteração do fuso horário, que assim ficaria igual à hora portuguesa.
O Governo espanhol de Mariano Rajoy propôs aos sindicatos a subida do salário mínimo em 1%, atingindo 655,08 euros.
"Uma crise pode ser uma oportunidade, mas pode ser uma oportunidade perdida. E esta crise pode ser a oportunidade para concluir o projecto europeu", apontou a ex-ministra do Emprego, Maria João Rodrigues.
Assunção Esteves já deu posse à comissão parlamentar que vai analisar os contratos de gestão de risco financeiro celebrados por empresas públicas entre 2003 e 2013.
No seio de um programa de formação profissional dual e de mobilidade, a ministra alemã do Emprego espanhola acordou dar cinco mil empregos a cidadãos espanhóis. Em Portugal, também há aposta no sistema dual.
A conselheira da União Europeia sublinha que Portugal deve renegociar o memorando e pedir aos outros países para flexibilizar as metas do défice. O Governo tem de explicar aos parceiros europeus que, sem um alívio, vão destruir-se empresas e empregos, defende.
A ministra do Emprego e Segurança Social espanhola, Fátima Báñez, afirmou nesta segunda-feira que se vêm "sinais de esperança" e que Espanha "está a sair da crise".
Governo espanhol quer que a ajuda chegue a quem mais precisa e quer evitar que famílias acumulem subsídios. Para isso, pondera retirar as ajudas a jovens que ainda vivam com os pais.
O governo espanhol vai aprovar uma reforma do "Plano Prepara", onde aumenta para 450 euros a ajuda a desempregados que tenham dois ou mais dependentes do agregado familiar.
O Governo espanhol aprovou hoje um plano de luta contra a fraude laboral e em matéria de Segurança Social, que reforçará a luta contra a exploração no trabalho e evitará irregularidades no que toca a prestações sociais.
A ministra do Emprego espanhola garantiu hoje que o Governo não vai recuar na reforma laboral. Pode haver negociação, mas a espinha dorsal da reforma não será alterada.
O presidente do Governo espanhol anunciou esta quarta-feira o elenco do Governo que será formado por 13 elementos, com a ex-porta-voz do PP no Congresso, Soraya Saénz de Santamaria a ocupar o cargo de vice-presidente.
Maria João Rodrigues insurgiu-se hoje contra rolo compressor que a Alemanha está a exercer sobre as economias periféricas do euro. Em última análise, avisa, países como Portugal poderão ficar condenados a ser meros fornecedores de mão-de-obra barata e qualificada para alimentar a economia do centro, em especial a alemã.