
Turquia restringe exportações para Israel
"Esta decisão vai permanecer em vigor até que Israel declare um cessar-fogo imediato e permita a continuação do acesso da ajuda humanitária a Gaza", declarou o Ministério do Comércio turco.
"Esta decisão vai permanecer em vigor até que Israel declare um cessar-fogo imediato e permita a continuação do acesso da ajuda humanitária a Gaza", declarou o Ministério do Comércio turco.
Em comparação com o ano anterior, a economia recuou 12,6% entre abril e junho, indicou o Ministério do Comércio.
Jogadores agrediram, num café, dois altos funcionários do Ministério do Comércio e Indústria russa.
Tecnológicas e retalhistas uniram-se numa última tentativa de convencer o presidente dos EUA de que não deve impor novas tarifas às importações chinesas. Em vez disso, defendem, Donald Trump deve voltar à mesa de negociações com a China.
A partir do dia 23 de Agosto, também a China vai impor tarifas de 25% sobre 16 mil milhões de dólares de bens dos EUA, replicando a medida anunciada pela Casa Branca contra Pequim.
"Os consumidores não só estão desprotegidos, mas [as taxas] prejudicarão os interesses dos negócios e do povo norte-americanos", afirma o Ministério do Comércio chinês.
Os EUA impuseram tarifas sobre importações chinesas de 50 mil milhões de dólares. A China respondeu. O presidente dos EUA pediu para que fossem identificados mais produtos, correspondentes a 200 mil milhões de dólares de importações, para que possam ser aplicadas novas tarifas.
Wall Street abriu em queda ligeira, no dia em que recomeçam as negociações entre os Estados Unidos e a China. Os juros da dívida a dez anos prosseguem as subidas, tendo tocado em máximos de quase sete anos.
Os EUA encaram duas novas frentes na guerra comercial iniciada pela imposição de tarifas a algumas importações. Após a China, Coreia do Sul e Rússia também vão retaliar.
Pequim tinha avisado que responderia contra políticas proteccionistas e, já a partir desta segunda-feira, entraram em vigor novas tarifas aduaneiras aplicadas a 128 bens importados dos Estados Unidos cujo valor ascende a cerca de três mil milhões de dólares.
Pequim anunciou que vai aplicar as sanções aprovadas no seio da ONU já a partir desta terça-feira. Até 5 de Setembro, as compras de vários produtos a Pyongyang deverão ficar reduzidas a zero.
Ministério do Comércio assegura que a China apoia entrada de empresas chinesas nas privatizações portuguesas.