Morreu cineasta Patrícia Saramago, que esteve na montagem de "No Quarto de Vanda"
Ao longo de quase duas décadas trabalhou com cineastas como Alberto Seixas Santos, Sérgio Tréfaut, Miguel Gonçalves Mendes e João Onofre.
Ao longo de quase duas décadas trabalhou com cineastas como Alberto Seixas Santos, Sérgio Tréfaut, Miguel Gonçalves Mendes e João Onofre.
O seu desaparecimento dá-se antes da estreia do novo filme de Miguel Gonçalves Mendes, que realizou José e Pilar.
Pelo Dia da Língua Portuguesa a Porto Editora gravou um vídeo que celebra as diferentes formas de a falar. Veja o vídeo onde O Paraíso São os Outros, de Valter Hugo Mãe, é lido em vários sotaques. O vídeo foi realizado por Miguel Gonçalves Mendes
O realizador português Miguel Gonçalves Mendes convidou a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, para o documentário 'O Sentido da Vida', no qual estão confirmadas as participações do escritor Valter Hugo Mãe e do filósofo Alain Botton, disse à agência Lusa.
O documentário 'José e Pilar', de Miguel Gonçalves Mendes, ficou de fora da lista de filmes que vão concorrer ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira.
O documentário "José e Pilar", de Miguel Gonçalves Mendes, é candidato ao prémio de melhor filme estrangeiro no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs, nos Estados Unidos, foi anunciado esta terça-feira.
O fado "Já não estar", interpretado por Camané no documentário "José & Pilar", de Miguel Gonçalves Mendes, foi pré-selecionado para Óscar de "melhor canção original", anunciou hoje a Academia que atribui os prémios.
"Estou triste... mas como o Saramago diz: 'Há que continuar, há que continuar em frente, há que continuar'." Foi assim que o realizador Miguel Gonçalves Mendes, responsável por 'José e Pilar' reagiu este sábado no Facebook à exclusão do seu filme da lista dos 15 pré-nomeados ao Óscar de Melhor Documentário.
O documentário de Miguel Gonçalves Mendes está nomeado para categoria de melhor filme em língua estrangeira
O documentário de Miguel Gonçalves Mendes está nomeado para categoria de melhor filme em língua estrangeira
O documentário de Miguel Gonçalves Mendes, 'José e Pilar', que acompanha a vida familiar de José Saramago e da sua mulher Pilar del Río, é o filme escolhido para representar Portugal na próxima gala dos Óscares e assim tentar ser nomeado na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira.
'José & Pilar', documentário de Miguel Gonçalves Mendes sobre a vida de José Saramago, é um elogio de amor do Nobel da Literatura à mulher, Pilar del Río. Foi assim que o próprio escritor definiu o filme, actualmente em exibição, e que já foi visto por 11300 espectadores.