Sábado – Pense por si

Wall Street sobe com renovado otimismo de acordo comercial EUA-China

As principais praças dos Estados Unidos iniciaram o dia a transacionar em alta, animadas pelo renovar de perspetivas positivas quanto a um acordo comercial entre os EUA e a China e também com os progressos alcançados para evitar uma nova paralisação parcial do governo federal americano.

Apple leva Nasdaq a cair em dia de ganhos do Dow e S&P 500

As bolsas norte-americanas encerraram em terreno misto, com o Dow e o S&P 500 animados pelas perspectivas de um acordo comercial entre a China e os EUA, e o Nasdaq a ser pressionado pela Apple. A cotada da maçã esteve ainda a ser castigada pelas estimativas para as receitas do actual trimestre e arrastou a grande maioria do sector tecnológico.

Trump diz que encontro com líder norte-coreano pode não acontecer a 12 de Junho. Bolsas quebram

As principais bolsas norte-americanas fecharam em terreno negativo, pressionadas sobretudo pelas cotadas dos sectores industrial e energético. Isto numa altura em que os investidores aguardam desenvolvimentos no que diz respeito às relações comerciais EUA-China e ficaram a saber que o encontro de Trump com o líder norte-coreano poderá não acontecer a 12 de Junho, como estava previsto.

Matérias-primas pressionam Wall Street

As principais bolsas norte-americanas fecharam em baixa, penalizadas sobretudo pelo desempenho negativo da generalidade das "commodities", com destaque para a energia num dia de queda dos preços do petróleo.

Wall Street em queda com receio da Europa

As praças norte-americanas terminaram a semana em baixa. Os receios em torno da crise da dívida na Europa, a queda das tecnológicas nos EUA e da banca em Itália foram as principais causas.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)