
Reforçadas buscas por pescadores desaparecidos ao largo da Marinha Grande
Três tripulantes morreram, 11 foram resgatados e há três desaparecidos, naturais da Praia da Leirosa, na Figueira da Foz.
Três tripulantes morreram, 11 foram resgatados e há três desaparecidos, naturais da Praia da Leirosa, na Figueira da Foz.
"Acabámos de deixar bem claro à China que isto não é profissional e é inaceitável", afirmou primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese.
Portugal enviou 146 militares para, de acordo com a organização, garantirem a segurança das populações face a potenciais agressões.
Com 24 anos, a primeiro-grumete Adriana Aquino de Oliveira é "natural de Vila do Conde e é licenciada em Ciências do Mar, pela Universidade dos Açores".
Entre a I e a II Guerra Mundial foram depositadas mais de oito milhões de minas nos oceanos. Um grupo de quatro mergulhadores da Marinha portuguesa vai integrar, a partir deste sábado e até ao final de outubro, uma missão internacional para deteção e desativação de engenhos explosivos.
Mais de 70 pessoas foram condenadas a pagar indemnização por abandonarem as Forças Armadas antes do fim do contrato.
Ação surgiu na sequência de um relato de avistamento de um possível engenho explosivo.
Autoridades acreditam que jovens podem sair da gruta pelo seu próprio pé.
Autoridades acreditam que jovens podem sair da gruta pelo seu próprio pé.
Autoridades acreditam que jovens podem sair da gruta pelo seu próprio pé.
Operações de resgate estão a ser estudadas e podem até demorar meses.
Engenho mobilizou vários meios da Autoridade Marítima para o local, em Peniche.
Engenhos foram encontrados a cerca de 30 metros de profundidade.
Alerta dado durante a tarde. Foi inativado cerca das 20 horas.
Local tinha sido evacuado após descoberta de bomba de 500 quilos da Segunda Guerra Mundial.
Embarcação de pesca afundou ao largo da Figueira da Foz na quarta-feira.