
Medicamento elimina o vírus ativo da covid-19 em três dias
Este medicamento é um antiviral que deve ser administrado rapidamente após o início dos sintomas e tomado por cinco dias para evitar a replicação do vírus.
Este medicamento é um antiviral que deve ser administrado rapidamente após o início dos sintomas e tomado por cinco dias para evitar a replicação do vírus.
É recomendado para "pacientes com covid-19 não grave que correm o maior risco de hospitalização", disse um painel de especialistas internacionais da OMS ao British Medical Journal na quarta-feira (BMJ).
Dados compilados do portal da transparência do Infarmed quantificam a relação financeira entre a indústria e os clínicos. Os laboratórios pagam quase toda a formação dos médicos. Os mais reputados são "influencers" que acumulam mais de 100 mil euros em apoios. Ninguém admite conflitos de interesses.
A Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla em inglês) aprovou, desde o início da pandemia, seis medicamentos para tratar a covid-19.
Autoridade do Medicamento ordenou a "suspensão imediata" da venda de alguns lotes do Zerbaxa, um medicamento utilizado para o tratamento de infeções intra-abdominais e do trato urinário complicadas e para pneumonias contraídas no hospital.
Um estudo da Universidade do Porto foi esta segunda-feira premiado numa cerimónia em Lisboa.
Convocatória abrange menores de 18 anos, profissionais de saúde e adultos nascidos a partir de 1970.
Após liderar o discurso do PS em defesa do serviço público, Óscar Gaspar terá como mandato até 2018 "a maior participação da hospitalização privada nas discussões da política de saúde".
Em média, os patrocínios individuais custaram às farmacêuticas 500 euros por profissional. O apoio mais caro foi de 21.200 euros, para uma deslocação a Berlim.
Distinção no valor de 50 mil euros.
Júri do prémio escolheu Gentil Martins pela sua "carreira exemplar dedicada ao serviço dos doentes"...
Para dizer mal dos políticos, não há nada como um taxista