Portugal goleia Itália e segue para as meias-finais do Mundial de Futsal feminino
Argentina é o adversário que se segue.
Argentina é o adversário que se segue.
O golo da vitória foi apontado por Anísio Cabral.
Última etapa decorreu na Praia do Guincho, em Cascais.
O Sporting foi eliminado por equipas de escalões secundários em 2020 e 2023, mas FC Porto e Benfica não caem com os pequeninos há 19 anos.
Qualificação foi carimbada contra a Arménia, no Dragão, um estádio-talismã da seleção. Portugal vai para a 14ª presença consecutiva em fases finais de Europeus e Mundiais e só Alemanha, França e Espanha fizeram melhor.
Os dragões golearam no estádio da Constituição, as águias deram troco na inauguração das Antas. Antes do clássico, fazemos uma viagem por 94 anos de confrontos, repletos de histórias curiosas e figuras icónicas. E deixando no ar a pergunta: como será no domingo, no estádio do Dragão?
Com 26 troféus ganhos na carreira, será que o treinador português vai conseguir festejar neste seu regresso ao Benfica
Nasceu no Porto, mas ficou benfiquista ao ver as finais da Taça dos Campeões dos anos 60. Jogou 14 épocas nas águias, foi selecionador e vice-presidente da Federação. Entre as muitas histórias que contou, destaca-se a do avô que, no estádio das Antas, queria entrar no relvado para discutir com o árbitro que o expulsou.
Águias já defrontaram equipas de 43 países, da Albânia à Argentina. O maior número de jogos? Contra o Bayern. A maior goleada? O 10-0 ao Dudelange, do Luxemburgo.
Figura histórica do FC Porto, onde como jogador ganhou oito campeonatos e duas competições europeias, Jorge Costa era atualmente o diretor do futebol profissional dos dragões. Morreu esta terça-feira.
Retirado desde novembro de 2024, não voltou a pegar numa raqueta e garante que não tem saudades. O tenista espanhol, vencedor de 22 Grand Slams, fala da carreira, da família e também de antigos adversários, não tendo dúvidas que atualmente Carlos Alcaraz e Jannik Sinner estão muito acima dos outros.
O Al-Hilal, e apesar do esforço que fez na parte final, em que se instalou junto à área dos brasileiros, já não conseguiu chegar ao segundo golo e forçar o prolongamento, sendo que, pelo meio, Bono também evitou o terceiro do 'Flu', perante o isolado Cano.
Beatriz, Ana, Carolina e Bárbara têm poucos jogos por Portugal, mas muita ambição. Assumem que chegam a este Europeu (a estreia é contra Espanha, dia 3) sem medo das principais seleções mundiais e ainda sonham em jogar nas grandes ligas europeias e triunfar na Liga dos Campeões.
Diogo Rêma brilha ao defender livre de 7 metros no último segundo frente às Ilhas Faroé (38-37).
Águias medem forças com o Chelsea, amanhã, às 21h.
A França vai disputar a final com a Espanha, enquanto Portugal conseguiu o apuramento histórico para o Mundial de sub-20, que se realizará igualmente na Polónia, em setembro de 2026.