
10 concertos a não perder esta semana, da pop ao metal
Passando pelo rock, jazz, reggae e fado, Portugal é tomado de assalto esta semana por grandes espetáculos nacionais e internacionais. O difícil é escolher um só.
Passando pelo rock, jazz, reggae e fado, Portugal é tomado de assalto esta semana por grandes espetáculos nacionais e internacionais. O difícil é escolher um só.
Em Trás-os-Montes, Vila Real recebe concertos grátis a 24 e 25 de junho. Nos mesmos dias, no Alentejo, a Herdade de São Lourenço do Barrocal, no vale de Monsaraz, apresenta um festival de luxo.
Marta Ren, Lavoisier e Rita Red Shoes estão no alinhamento, que inclui ainda Dj-sets de Samuel Úria e Bunny O’Williams e projetos especiais.
O aumento da quota mínima obrigatória de música portuguesa na programação musical das rádios para 30% foi anunciado pela ministra da Cultura, Graça Fonseca, em meados de janeiro.
O recinto da festa do Avante!, entre 4 e 6 de setembro, no Seixal, vai ter mais 10 mil metros quadrados de espaço disponível.
Mais de 40 artistas vão atuar no dia 2 de abril no Capitólio, em Lisboa, para um espetáculo solidário com Moçambique devido ao ciclone que já fez 447 mortos.
O Panorâmico de Monsanto será uma galeria de arte e sala de concertos, no âmbito do festival Iminente, que se realiza pela primeira vez em Lisboa.
Edifício esteve abandonado desde 2001 e foi oficialmente reconhecido em setembro do ano passado como miradouro.
Iconic Bowie e O Circo de Fernand Léger inauguraram na semana passada no Arrábida e no Norte Shopping. Duas exposições que querem surpreender o público e trazer a arte para o quotidiano dos centros comerciais
A Eurovision Village, que funciona diariamente das 10:00 às 00:00, é de acesso gratuito, até atingir a lotação máxima.
Concertos e eventos são gratuitos e há ecrãs gigantes para ver as canções do concurso.
Praça do Comércio vai receber, já a partir da próxima sexta-feira, uma série de espetáculos integrados na programação do festival.
Alex D´Alva Teixeira e Carlão foram os anfitriões no evento que juntou quatro equipas com estilos musicais diferentes: a de Capicua e Guerrilha Cor-de-Rosa (Capicua, DJ D-One, M7 aka Beatriz Gosta, Ana Bacalhau, Eva Rap Diva, Marta Ren e Blaya), a Paus e Pedras (Virgul, DJ Glue, Mike El Nite, Holly Hood, Carla Moreira e Silk), a Bridgetown (Richie Campbell, Mishlawi, General Gogo, Luís Franco Bastos, Ben Miranda, Dengaz, Plutonio, DJ Dadda, Dodas Spencer e Afonso Ferreira) e a Ultramar (Rui Pregal da Cunha, Capitão Fausto, Memória de Peixe e Throes + The Shine).
Batalha entre quatro equipas de músicos portugueses decorreu no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Depois de conquistar as cidades de Londres e Joanesburgo, o Red Bull Music Culture tomou Lisboa em 2016. Este ano, a segunda edição decorre no Coliseu dos Recreios e mantém a mesma fórmula: trinta artistas, divididos em quatro equipas e quatro palcos
Dezenas de artistas digladiam-se numa batalha sonora para memória futura.