
Valls quer ser eleito por partido de Macron
Antigo primeiro-ministro anunciou candidatura sem ter sido aceite nas fileiras do movimento do presidente eleito da França.
Antigo primeiro-ministro anunciou candidatura sem ter sido aceite nas fileiras do movimento do presidente eleito da França.
A deputada francesa tomou a decisão dois dias depois da tia ter perdido as eleições
O fundador da Frente Nacional acredita que a neta de 28 anos seria melhor candidata e que a bisneta será presidente em 30 anos
A líder da Frente Nacional francesa garante que, caso seja eleita, a sobrinha Marion Maréchal-Le Pen não será ministra por dois motivos: inexperiência e por ser sua familiar
Republicano esteve ainda reunido com Nigel Farage, da extrema-direita francesa.
Extrema-direita, da Frente Nacional, perde em todo o país.
A estratégia do primeiro-ministro francês, Manuel Valls, para derrotar a Frente Nacional parece ter sido bem-sucedida. A saída de cena dos candidatos socialistas nas regiões onde Marine Le Pen tinha mais probabilidades de ganhar permitiu a vitória dos Republicanos de Nicolas Sarkozy, que acabaram por ser os grandes vencedores das eleições regionais francesas.
Projeções indicam que a Frente Nacional não vence em nenhuma região.
Das eleições de Espanha é possível que chegue o próximo sinal vermelho a Bruxelas. A confirmar-se este cenário, e com o referendo do Reino Unido, em 2016, só faltará mesmo a Alemanha, para que o princípio do fim da UE se torne irreversível
Valls apelou à votação nas listas de direita para derrotar a extrema-direita, no próximo domingo.
O partido de Marine Le Pen conseguiu os melhores resultados de sempre nestas eleições regionais
Depois de um resultado histórico, a Frente Nacional de Marine Le Pen está bem posicionada para uma segunda volta nas regionais. Sarkozy já descartou acordos com os socialistas e estes, por sua vez, fizeram recuar candidatos em algumas regiões para travar a ascensão da extrema-direita.
Partido de Marine Le Pen ganha vantagem para a segunda volta.
Fundador da FN foi expulso do partido pela filha Marine.
Objetivo é "impedir" uma vitória da Frente Nacional na segunda volta.
No plano nacional "parece que somos o primeiro partido de França, muito à frente da aliança OS Republicanos -- centristas", felicitou-se o vice-presidente da FN, Florian Philippot, citado pela agência noticiosa AFP.