
Jornalista que mostrou cartaz durante telejornal russo foi multada
Marina Ovsyannikova mostrou um cartaz a apelar ao fim da guerra durante um telejornal russo. Foi detida e os advogados passaram várias horas sem saber o seu paradeiro.
Marina Ovsyannikova mostrou um cartaz a apelar ao fim da guerra durante um telejornal russo. Foi detida e os advogados passaram várias horas sem saber o seu paradeiro.
Os quatro elementos da banda estiveram 16 dias detidos pelas autoridades russas, por terem perturbado a final do Mundial de futebol.
Integrantes da banda tinham cumprido 15 dias de detenção pela perturbação na final do Mundial
As integrantes da banda tinham cumprido 15 dias de detenção pela perturbação na final do Mundial e foram agora novamente detidas pela polícia russa.
Ação mais conhecida das Pussy Riot remonta a fevereiro de 2012 quando, numa catedral de Moscovo, cantaram uma oração 'punk' contra Vladimir Putin.
Apenas uma das três mulheres que fazem parte da banda russa está em liberdade condicional.
Maria Alekhina, um dos dois elementos do grupo russo punk-rock "Pussy Riot" a cumprir dois anos de prisão, foi transferida para uma cela de castigo para reeducação, informaram esta sexta-feira os serviços prisionais russos.
Ekaterina Samutzevitch, membro do grupo 'punk' russo Pussy Riot, apelou a novas acções de protesto, horas depois de ter sido libertada na Rússia, garantindo que a luta política do seu grupo não acabou.
A justiça russa libertou esta quarta-feira um dos elementos do grupo Pussy Riot e confirmou a pena de prisão de duas outras jovens que, em Fevereiro, cantaram uma "oração punk" contra o presidente russo, Vladimir Putin, numa catedral de Moscovo.
As jovens do grupo punk Pussy Riot, condenadas a dois anos de prisão por terem entoado uma canção anti-Putin num templo ortodoxo da capital russa, recusaram-se esta quarta-feira a reconhecer a sua culpa, mas pediram desculpa aos cristãos ortodoxos pela sua acção.
O Presidente russo, Vladimir Putin, afirmou esta quinta-feira que o "Estado tem obrigação de proteger os sentimentos dos fiéis", num comentário à condenação de três membros da banda punk 'Pussy Riot' após um protesto numa igreja.
O embaixador francês para os direitos humanos, que chegou esta segunda-feira a Moscovo, pediu para visitar na prisão as três jovens do grupo 'punk' russo Pussy Riot, condenadas em Agosto a dois anos de prisão, divulgou a diplomacia francesa.
As três jovens do grupo de punk russo Pussy Riot apresentaram esta segunda-feira recurso da sentença que as condenou a dois anos de prisão por uma "oração" contra o presidente russo numa catedral em Moscovo, indicou um advogado de defesa.
As três jovens que compõem a banda punk russa 'Pussy Riot', condenadas a dois anos de prisão por cantarem uma canção contra Vladimir Putin, não vão pedir perdão ao presidente russo, garantiu esta segunda-feira o advogado da banda.
O tribunal de Moscovo que está a julgar as três jovens do grupo 'punk' russo Pussy Riot, acusadas de crimes de vandalismo motivado por ódio religioso, vai hoje divulgar a sentença do processo.
O julgamento das 'Pussy Riot' em Moscovo foi esta quarta-feira interrompido temporariamente porque as três jovens da banda punk se sentiram mal e pediram assistência médica.